JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 20 de junho de 2013

MANIFESTO PROTESTO EM ARAPONGAS HOJE 20/06 17:30 HORAS

  • Moradores de Arapongas marcam manifestação para quinta-feira

    PAULINE - ODIARIO



Depois de Londrina aderir à onda de protestos que estourou no Brasil, outro município do norte do Paraná marcou a sua manifestação. A população de Arapongas (37 km de Londrina) sairá às ruas na próxima quinta-feira (20), na mobilização denominada "Não são só R$ 0,20".
O nome faz alusão ao movimento de São Paulo, estopim para as movimentações nas demais cidades. Na última semana, os paulistanos protestavam contra o aumento de R$ 0,20 na tarifa do transporte coletivo e sofreram truculência por parte da Polícia Militar.
A indignação com a violência tocou municípios de todo o país. O protesto de Arapongas, segundo a página do evento no Facebook, quer chamar a atenção para a necessidade de melhorias no transporte, saúde, educação e também criticar os impostos, corrupção, juros abusivos e impunidade dos criminosos.
A concentração começará às 17h30, na Praça Mauá. Às 18h30, os participantes começam uma marcha pela Avenida Arapongas em direção à Câmara, passando pela nova sede da prefeitura. A mobilização será encerrada no ginásio de esportes.
A população ainda vai promover uma assembleia às 20h no Legislativo Municipal. A intenção é pedir melhorias no Brasil e mostrar aos políticos e poderes públicos que a população está atenta e cansada do descaso
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário