JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 18 de junho de 2013

Protesta Londrina! Veja imagens e relatos dos internautas

Marco Feltrin - Redação Bonde
As redes sociais foram responsáveis diretas pelo sucesso da manifestação realizada na noite de segunda-feira (17) em Londrina e diversas cidades brasileiras.

Pelas redes, internautas compartilhavam o convite para participar do protesto. O resultado foi visto nas ruas, lotadas com cartazes, bandeiras e gritos de ordem. Na internet, foi possível acompanhar em diversos perfis registros em tempo real do movimento.

A reportagem do portal Bonde transmitia as informações direto da rua, e registrou alto índice de acessos durante à noite. Uma imagem do fotógrafo da Folha de Londrina Marcos Zanutto publicada no Facebook teve mais de 2,5 mil compartilhamentos, chegando a mais de 110 mil internautas.

Diante da repercussão na rede, o Bonde pediu aos internautas que enviassem imagens e relatos da manifestação pela ferramenta interativa Bonde Repórter (saiba mais). Diversos arquivos em foto e vídeo, além de depoimentos chegaram à redação. Confira:

"É um sentimento de missão cumprida poder protestar pacificamente contra esse sistema brasileiro ineficiente, o qual explora os brasileiros que sempre ficaram calados! Graças a Deus o verbo esta no passado!

Fomos lá e gritamos pelos nossos direitos. Foi um movimento realmente lindo e patriótico! Pois pelo que amamos, lutamos! Eu fui e vivi esse dia que certamente ja marcou nossa história! Foi grande a emoção de ver aquelas 10mil pessoas gritando e colocando pra fora os anos e anos de indigniação!

Foi maravilhoso vivenciar esse momento, eu uma estudante podendo influenciar uma tentativa de mudança de um país antes mudo e calado que agora grita, e grita muito alto, não por 20 centavos, mas sim por direitos, educação, investimentos na saúde, e o fim da corrupção! Enfim, o gigante acordou, e agora é pra valer!"

(Mylena Lamonica Silva)

João Henrique Ribeiro Marçal

"Manifestação pacífica em Londrina, foi lindo demais". (João Henrique Ribeiro Marçal)



"Manifestação pacífica e organizada. Milhares de jovens deixaram seu recado". (Melina Borges)

"A imprensa não pode mais veicular notícias dessas últimas manifestações referindo-se a elas como "contra o aumento das passagens". Definitivamente, as manifestações contrárias ao aumento do valor das passagens se encerraram na última semana, em São Paulo. O que estamos acompanhando, desde então, é o movimento dos brasileiros que se incomodam inclusive com o valor das passagens! Veio tudo à tona: a baixa qualidade do transporte público, a remuneração injusta dos professores, o sistema de saúde débil, as reações por vezes desnecessárias dos policiais, a violência exacerbada, os impostos, os políticos corruptos com suas PECs de propósitos distorcidos e todo o resto, que anda muito mal. Eu estive na manifestação ocorrida hoje em Londrina e pude ver de perto a sensatez à frente dela: pessoas dispostas a incomodar, sim, pelo próprio direito de se manifestarem, mas preocupando-se com os pais que têm filhos a buscar nas escolas. Pessoas que vaiaram e gritaram "fora" a um ou outro - desvirtuado - que se atreveu a pichar um muro diante dos olhos atentos dos que lutavam, sem armas, pelo bem comum. Pessoas cujas intenções são muitíssimo bem definidas e vão muito além da briga pelo valor da passagem do ônibus. Pessoas decididas a serem ouvidas. Pessoas coerentes, concisas. Concluí, com o nosso manifesto de hoje e com as notícias de outras cidades que vi ao chegar em casa, que a voz de Londrina é forte... E pacífica." (Camila Mazzei)

Imagem enviada por Paola Falbo
Imagem enviada por Paola Falbo


Imagem enviada por Glauco Gutti
Imagem enviada por Glauco Gutti


Imagem enviada por Felipe Pereira
Imagem enviada por Felipe Pereira


Imagem enviada por Talita Perez
Imagem enviada por Talita Perez

Nenhum comentário:

Postar um comentário