JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 28 de junho de 2013

ROLÂNDIA - VEREADORES NÃO DEVEM AUTORIZAR EMPRÉSTIMO

Enquanto o TSE não julgar os três processos que Johnny  responde por abuso de poder político e economico a Câmara não deve aprovar empréstimos vultosos na casa de 5 milhões. Ora, vai que ele seja condenado, haverá uma nova eleição e não sabemos se o novo prefeito gostará de idéia de ver Rolândia atolada em dívidas. Peço aos nobres vereadores que votem contra... Se a prefeitura precisa de mais dinheiro tem que despedir metade dos cargos em confiança, cortar as horas extras fajutas denunciadas na Câmara e parar de comprar  marmitas. Fiquem do lado do povo e na dúvida votem contra. JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIOCristina Pieretti de Souza José Carlos Farina gostaria de explicar que estes 5 milhões de reais  é um  empréstimo cai direto no fundo mil da prefeitura e eles não precisam prestar conta desse dinheiro porque não é contas de fundo de recurso. gostaria que vc postasse em seu blog para as pessoas entendam.
Prefeitura pede 5 milhões para a ‘CAIXA’
Projeto causa polêmica e vereadores se reúnem a portas fechadas antes do início da sessão
Com objetivo de levantar cinco milhões para pavimentação asfáltica a prefeitura de Rolândia encaminhou para a Câmara projeto de LEI 35/2013 que autoriza o executivo a pegar emprestado R$5.225.000,00 da Caixa Econômica Federal para aplicar em pavimentação e qualificação de vias urbanas.
O prazo para aprovação deste projeto está esgotando e a câmara deve aprovar a ‘toque de caixa’ para que a prefeitura não perca esta verba. Questionado, o vereador João Ardigo (PSB) não soube explicar os valores das parcelas, juros cobrados e prazos para pagamento deste empréstimo. Este foi o impasse segundo Ardigo. “Os vereadores querem saber mais detalhes antes de aprovar este empréstimo”, afirma Ardigo. O vereador Rodrigo Jorge (PP) fala que o projeto entrou na casa quarta (26) às 17h30min para ser votado na quinta (27). “Não tem como votar um projeto sem saber o que é. Já foi falado para encaminhar os projetos com maior antecedência, se continuar vindo desse jeito vai voltar”, alerta Rodrigo.
Zé de Paula (PSD) lembra que o município já está pagando 11 milhões referente ao empréstimo feito para comprar o terreno doado a SELMI e este valor deverá ser pago pela prefeitura em 176 meses. “Não podemos endividar Rolândia indiscriminadamente, antes de aprovar um projeto como este é preciso analisar a capacidade de endividamento do município”, alerta de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário