JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 22 de julho de 2013

BELINATI ASSUME COMO DEPUTADO QUARTA-FEIRA

Belinati assume cargo na Assembleia na quarta-feira
Guilherme Batista - Redação Bonde
O londrinense Antonio Carlos Belinati (PP) assume o cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na quarta-feira (24). A informação foi confirmada ao Bonde  nesta segunda (22) pelo pai dele e ex-prefeito de Londrina, Antonio Casemiro Belinati. "Ele assume mesmo sabendo que pode deixar o cargo a qualquer momento por respeito aos seus eleitores", disse. 



A abertura de uma cadeira na Alep para Belinati aconteceu no último dia 15, quando o então deputado Fábio Camargo (PTB) foi eleito conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). 



No lugar de Camargo, assumiu o já deputado Bernardo Guimarães Ribas Carli (PSDB), que, até então, substituiu Osmar Bertoldi (DEM) na Assembleia. O democrata pediu licença do cargo em 2011 para assumir o cargo de secretário de Política Habitacional de Curitiba. 



Ribas Carli foi efetivado deputado no lugar do novo conselheiro do TCE-PR. Já Belinati, já convocado, ficará como suplente de Bertoldi, que continua ocupando o cargo de secretário na capital. "Há a informação de que o Osmar Bertoldi pode deixar a secretaria para voltar à Assembleia. Mas é importante que o Antonio Carlos se apresente na quarta-feira e coloque o nome à disposição, já que a não apresentação significa uma renúncia automática", explicou Antonio Casemiro Belinati. 



Nas eleições de 2010, Antonio Carlos Belinati obteve 32,3 mil votos, 1,3 mil a menos que Ribas Carli. Ele vai deixar o cargo de diretor comercial da Sanepar para assumir a função de deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário