JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

SOLIDARIEDADE PELAS RUAS DE ROLÂNDIA

FONTE:  NOTICIASDEROLÂNDIA

ATO DE SOLIDARIEDADE PELAS RUAS DE ROLÂNDIA

ATO DE SOLIDARIEDADE PELAS RUAS DE ROLÂNDIA
Quem nunca passou pelo centro da cidade e não se deparou com moradores de rua, infelizmente não vive a realidade, vive um sonho. Vivemos uma rotina constante dia após dia, alguns vão para a escola, outros para o trabalho; mas todos ao surgir da noite voltam para suas aconchegantes casas e recarregam suas energias ao lado de seus entes queridos, podendo assim ter força para enfrentar os devaneios da vida… Em Rolândia, um casal vem dando exemplo de amor ao próximo e nas noites frias deixam o aconchego do lar para ir as ruas com o propósito de amenizar pelo menos um pouco o sofrimento dessas pessoas.
Algumas fotos da ação do casal estão sendo postadas no Facebook, mas o objetivo dessas publicações nada mais é do que tentar fazer com que mais pessoas se sensibilizem e ajudem também; e é exatamente o que vem acontecendo, com o apoio de amigos que estão se unindo a eles, parte desses moradores de rua estão ganhando cobertores, roupas, calçados, alimento e o mais importante,  carinho e a palavra de Deus.
( mas ainda faltam mais pessoas para ajudar e qualquer um pode fazer isso)
Não vamos divulgar os nomes das pessoas envolvidas neste ato de solidariedade até porque não sabemos e essa não é a intenção do casal pelo que podemos perceber , mas desejamos que essa atitude sirva de exemplo para outras pessoas.
Atualmente, nas ruas brasileiras vivem aproximadamente 1,8 milhões de pessoas,sendo elas crianças, jovens, adultos e idosos que acabam por ter a rua como ultima opção de vida.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário