JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CASSAÇÃO DE JOHNNY LEHMANN NA FOLHA DE LONDRINA

FOLHA DE LONDRINA
13/09/2013 -- 00h00

Pela 2ª vez, TRE cassa Johnny Lehmann

O prefeito de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), Johnny Lehmann (PTB), teve, novamente, o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná, em sessão realizada ontem. Ele vai recorrer no cargo. 

A acusação, apresentada ao tribunal por meio de um recurso contra a expedição de diploma, é a mesma que já obrigou o petebista a ficar afastado do Executivo por dois meses, até conseguir, em maio, uma liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para retomar o mandato. Lehmann teria praticado gastos com publicidade excessivos em ano eleitoral e usado um jornal da região para influenciar no resultado do pleito. 

De acordo com o advogado do prefeito, Guilherme Gonçalves, a sentença era esperada, "afinal o tribunal não iria ter um entendimento diferente a respeito do mesmo fato". Ele afirmou que, depois da publicação da sentença, o recurso será apresentado ao TSE. "É necessário apresentarmos o recurso, embora já esteja tramitando no TSE o nosso recurso a respeito da sentença anterior, que condenou o Johnny a partir da mesma acusação." 

O advogado explicou que o julgamento do mérito em Brasília está em fase adiantada e vai ser determinante para definir a situação do prefeito de Rolândia. "Se naquele recurso, ele mantiver o mandato, fica liquidado o segundo recurso. Da mesma forma, se o tribunal cassar o mandato, não há porque ser analisado o recurso referente à cassação de hoje (ontem)." 

O recurso em andamento no TSE já teve parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral favorável à cassação do mandato de Lehmann.
Edson Ferreira
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário