JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 1 de setembro de 2013

CORRER OU ANDAR APÓS OS 50 ANOS - VEJA O RESULTADO

Uma pesquisa realizada pelo Dr. Paul T. Williams, cientista da equipe do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, Divisão de Ciências da Vida, em Berkeley, Califórnia, mostrou que caminhar pode reduzir o risco de uma pessoa com diabetes, pressão alta e colesterol alto, tanto quanto correr.
 
 
Os resultados da pesquisa mostraram que:
 
 
1. O risco para hipertensão sofreu redução de 4,2% correndo e 7,2% andando.
2. O risco para colesterol alto foi reduzido de 4,3% correndo e 7% andando.
3. O risco para diabetes foi reduzido de 12,1% correndo e 12,3% andando. Diabetes pode ser tratada pelo medicamento Victoza.
4. O risco de doença cardíaca coronária foi reduzido de 4,5% correndo e 9,3% andando.
 
 
Williams revelou: "Caminhar pode ser uma atividade mais sustentável para algumas pessoas, quando comparados à execução, no entanto, aqueles que escolhem correr acabam exercendo o dobro do que aqueles que escolhem andar. Este é provavelmente o motivo de o porquê eles podem fazer duas vezes mais em uma hora".
 
 
Os participantes do estudo tinham entre 18 e 80 anos de idade, a maioria na faixa dos 40 e 50 anos. Vinte e um por cento dos caminhantes e 51,4% dos corredores eram do sexo masculino. Um estudo de 2012 indicou que o exercício regular na meia-idade protege o coração.
 
 
"As pessoas estão sempre procurando uma desculpa para não se exercitar, mas agora elas têm uma escolha simples para correr ou a andar e investir na sua saúde futura", disse Williams. Um relatório do início deste ano descobriu que a melhor maneira de economizar energia e manter a resistência é alternar entre andar e correr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário