JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA EM OUTRO LOCAL ?

Falta de alvará deve impedir Oktoberfest de Rolândia
Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde

 
Divulgação

A Oktoberfest de Rolândia, tradicional festa alemã, pode não ocorrer neste ano, após 25 edições. Sem liberação do alvará pelo Corpo de Bombeiros, a Prefeitura de Rolândia não trabalha com outra alternativa senão com a autorização da Vila Germânica, no Complexo Esportivo Emílio Gomes. A informação é da secretária de Cultura, Maria Luiza Muller. 

Em entrevista ao portal Bonde, Maria Luiza confirmou que a secretaria já tem as datas definidas do evento, nos últimos dois finais de semana de outubro. No entanto, a realização da tradicional festa alemã está sob risco. 

"Não posso afirmar se a Oktoberfest vai acontecer neste ano. O espaço não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros". 

A secretária afirmou que a a prefeitura não trabalha com a possibilidade de transferir o evento para outro local. Por isso, tenta se adequar às exigências do Corpo de Bombeiros. "A vontade da comunidade é que a festa saia. Estamos tentando a liberação da área onde funciona o restaurante. A expectativa é de que em dez dias tenhamos novidades concretas a respeito". 

O representante da PJ Eventos Feiras & Congressos, Plácido Oliveira, confirmou que a organização está estudando medidas para realização da festa. Ele disse que a prefeitura de Rolândia está tentando uma reunião com os bombeiros para chegar a um acordo

"Está sendo discutido que partes do complexo podem ser liberadas. A gente quer que o Ministério Público se posicione. Não são todos espaços que estão comprometidos, a gente quer que se separe as áreas quem podem ser utilizadas. 

Oliveira também descartou a possibilidade de transferência da festa para outro local. Ele explicou a inviabilidade da mudança. 

"A Vila Germância possui toda a infraestrutura necessária para realização da festa. Não da tempo para preparar outro espaço. Além do tempo, isso demandaria um investimento que poderia ser feito em outra área da cidade. Além do mais, com o risco de o espaço também não estar adequado e ser liberado". 

O representante da PJ Eventos argumentou que a empresa trabalha junto com a prefeitura para realização da festa e comentou sobre os possíveis prejuízos. "Rolândia perde com a não realização da Oktoberfest. É um prejuízo institucional muito grande. A cidade quer fazer e tem todo empenho para conseguir liberar a área". 

O Corpo de Bombeiros de Rolândia confirmou a interdição de todo Complexo Esportivo Emílio Gomes, não só do ginásio, como também da Vila Germânica, onde é realizada a Oktoberfest. Um ofício foi encaminhado à secretaria de Esportes da cidade informando as adequações necessárias para liberação da praça de eventos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário