JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Adolescente morre após ser baleada na cabeça

FOLHA WEB


Polícia suspeita que vítima de 16 anos foi atingida por bala perdida; adolescente estaria em uma festa em bairro da zona oeste de Londrina
Ricardo Chicarelli
Corpo de adolescente chega ao Instituto Médico Legal; vítima não tinha antecedentes criminais
Londrina – Será sepultado hoje no Cemitério Jardim da Saudade (zona norte), em Londrina, o corpo de uma adolescente de 16 anos supostamente atingida por uma bala perdida na madrugada de ontem no Jardim Vila Rica (zona oeste). A polícia ainda investiga se a garota foi ferida durante um tiroteio durante uma festa. Ela não tinha antecedentes criminais e trabalhava de empacotadora em um supermercado e era estudante do segundo ano do ensino médio da Escola Estadual Tsuro Oguido, no Jardim Santa Rita (zona oeste). Encontrada gravemente ferida na Rua Sul, onde estava acontecendo uma festa, a vítima morreu 12 horas depois na Santa Casa de Londrina. Foi o 56º homicídio do ano no município. Investigadores da Delegacia de Homicídios não revelaram as poucas pistas da autoria do disparo mas acreditavam, na tarde de ontem, que a prisão do suspeito poderia acontecer a qualquer momento. 

De acordo com o soldador Sérgio Gabriel Rufino, 39 anos, pai da garota, ela informou que iria sair com algumas amigas logo após o expediente no supermercado. "Na nossa última conversa, ela disse que eu não precisaria buscá-la na saída do trabalho porque iria comer um lanche com as amigas. Algumas horas depois, recebi a notícia. Ainda não tenho ideia do que aconteceu", contou. A família mora no Jardim Barcelona. 

Familiares que não quiseram se identificar disseram que a estudante tinha boas notas, era esforçada e muito inteligente. "Ela trabalhava para ajudar a família porque a mãe, que vendia bolos e salgadinhos, deixou de ter renda por causa de problemas de saúde". A vítima deixou um irmão de quatro anos. A polícia teria encontrado uma porção de cocaína a alguns metros do corpo. A perícia informou que o projétil que atingiu a adolescente era de uma pistola calibre 380. A bala atingiu um ponto abaixo do ouvido e fez um trajeto diagonal, saindo na parte superior da cabeça. A família tem convicção que a garota não usava drogas, tampouco se relacionava com traficantes. Também afirmaram que ela não tinha namorado. 

Baleados


Na mesma região, outros dois jovens foram baleados durante a noite de sábado em Londrina. O crime aconteceu na rua Sebastião Pires da Silva, no Jardim Santiago. O Siate foi acionado para atender a ocorrência. Os jovens, um com 17 anos e outro com 22, foram socorridos e levados em seguida ao Hospital Universitário. Um foi ferido de raspão na perna e o outro nas nádegas e no abdômen. Os nomes não foram informados. Eles não correm risco de morte. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), os jovens foram atingidos por elementos em uma moto e em um carro, que fugiram logo após os disparos. O crime pode estar relacionado ao tráfico de drogas. (Colaborou Lucas Emanuel de Andrade e Guilherme Batista/Equipe Bonde)

Lúcio Flávio Moura
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário