JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

JOHNNY LEHMANN JOGA M... NO VENTILADOR

CHAMA OS VEREADORES DE INEXPERIENTES

INFORME FOLHA DE LONDRINA - 30/10/13

CP em Rolândia
Para o prefeito de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), Johnny Lehmann (PTB), a abertura da Comissão Processante (CP) na Câmara de Vereadores é "mais um constrangimento" pelo qual ele vai passar. "Fazer o quê? Vamos respeitar essa decisão dos vereadores e nos defender." O petebista, que foi reeleito para o cargo, ficou afastado do Executivo por dois meses depois de ter o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por suposto abuso de poder político. Voltou ao cargo com uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ainda aguarda a decisão final sobre o caso. 

‘Ilegalidade, sim, desvio não’

Na denúncia, Lehmann é acusado de repassar R$ 28 milhões à entidade que mantém o Hospital San Rafael, mediante contrato irregular, além de supostamente indicar assessores para as contratações. "É uma conclusão da CE (Comissão Especial) que havia uma irregularidade neste sentido e que vinha de muitos anos. Mas estamos fazendo tudo para regularizar, conforme recomendações da CE e do Ministério Público. O que eu não posso é fechar o hospital hoje. Existe irregularidade sim, mas não desvio de dinheiro, pois foi tudo aplicado em benefício do atendimento no hospital." Quanto aos assessores, "eram funcionários capacitados, que cumpriam o seu trabalho". 


Relações estremecidas

O petebista Johnny Lehmann, que teve sete dos dez atuais vereadores eleitos pela sua coligação, tem pronta a explicação para a unanimidade na votação pela abertura da CP na Câmara. "Apenas um tinha experiência parlamentar. É inexperiência e espero que voltem a fazer a base do meu governo." Na sessão de segunda-feira, todos os dez parlamentares, inclusive a vice-prefeita na gestão passada e hoje presidente da Casa, Sabine Giesen (PMDB), votaram a favor da investigação contra o prefeito.

COMENTÁRIO: Sensibilidade de elefante... em um momento mais dificil da vida dele ao invés de justificar os seus erros acusa os vereadores de "inexperientes"... Ora.. agora sim que entornou o caldo.. a culpa não é sua... é dos vereadores... É ele quem está com a "caneta"... aplica irregularmente R$ 28 milhões ao arrepio da lei e a culpa é da inexperiência dos vereadores.... mas o que falar então da sua experiência? ele que já foi secretário de Eurides e está exercendo o seu segundo mandato ?... pra que valeu a sua experiência?  Em termos de estratégia melhor seria se ele usasse a velha frase feita: "Nada a declarar.. ainda não fomos notificados e não conhecemos o inteiro teor da acusação"... Será que está declaração desastrosa passou pelo aval da eminência parda do governo? Amadorismo a toda prova... A pergunta que Johnny não fez: - quem quer uma experiência assim com a sua? JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário