JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CONCERTO DE NATAL SERÁ DOMINGO NA MATRIZ - 21 HORAS


Concerto de Natal marca estreia, sob a regência do carioca Ricardo Prado, na noite deste domingo (22)

Credito: Nasce a Orquestra do Festival de Rolândia - Imagem - Divulgação( )
TN ONLINE
Matriz de Rolândia deverá ficar novamente lotada para uma apresentação musical, agora para o Concerto de Natal e a estreia da orquestra da cidadeDeu tão certo o Festival de Música de Rolândia, com a terceira edição realizada neste ano, que uma orquestra e um coro com seu nome acabam de nascer. É a Orquestra e Coro do Festival de Música de Rolândia, com grande estreia através do concerto a ser realizado neste domingo (22), às 21 horas, na Igreja Matriz de Rolândia.
orquestra começou a ser formada a partir de um diálogo entre o maestro Ricardo Pradoreconhecido internacionalmente, e Rogério Carnasciali, produtor executivo do festival. “O maestro, que a convite nosso veio do Rio de Janeiro para uma palestra dirigida a professores, pedagogos e diretores de escola, disse, após conhecer o Festival de Música de Rolândia, que ele deveria ter a sua orquestra.
Respondi que aceitaríamos o desafio, desde que ele fosse o maestro. Foi assim que, em 15 dias, nasceu a Orquestra e Coro do Festival e Música de Rolândia”, afirma Carnasciali. Com o auxílio do maestro adjunto Vitor Gorni e de outras pessoas do meio, foram arregimentados músicos e cantores de toda a região. O resultado desse trabalho poderá ser conferido no concerto de domingo, que inclui peças de Bach, Vivaldi, Mozart e Haendel, entre outros .
“O Paraná ganha mais uma orquestra e coro, inclusive com 14 apresentações já programadas para o ano que vem”, acrescenta Carnasciali. Para ele, assim como o Festival foi abraçado pela cidade, a Orquestra e Coro também passarão a ser patrimônio cultural de Rolândia e da região. “A cada ano, o Festival amplia seus públicos, aprofunda seus debates e propõe mais ambiciosas experiências de beleza e de alegria. No ano de sua terceira edição, o Festival de Música de Rolândia está orgulhoso por ter incluído em sua pauta a ‘Educação pela Música’ e de lançar, com este Concerto, a Orquestra que Rolândia já sonhava ter.
A Orquestra que Rolândia merece”, afirma Carnasciali.O concerto está sendo realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Copel, Viapar, Vancouros, Supermercado Locatelli, Governo do Paraná e Prefeitura de Rolândia. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura de Rolândia e realização do Ministério da Cultura/Governo Federal.
Saiba mais sobre o maestro Ricardo Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário