JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CARAMUJO AFRICANO VIROU PRAGA EM ROLÂNDIA


PESSOAL TEM MUITA GENTE RECLAMANDO DE INFESTAÇÃO DE CARAMUJO

ENTÃO PEÇO AJUDA DOS AMIGOS DA IMPRENSA 

Que  ajudem-nos com seus meios de comunicação trazendo matéria que ajudem a população a controlar a infestação 

VAMOS LEMBRAR UMAS COISINHAS 

- quintal cheio de sujeira e entulhos é um ótimo hotel para os caramujos se proliferarem então assim como na dengue vamos limpar o quintal;

- não manipulem de maneira alguma o caramujo com as mãos ele você pode se infectar com doenças;

- cuide dos animais de estimação eles podem morrer caso entrem em contato com o caramujo;

COMO CONTROLAR
Se a prefeitura não fizer o serviço,  comprem isca e distribuam no quintal conforme instrução da embalagem 

Iscas: Normalmente a base de metaldeído são pellets que devem ser distribuídos na dosagem de 30 a 50 pellets por metro quadrado (ou segundo a dosagem recomendada pelo fabricante).

Serão espalhadas as iscas diretamente no solo através de um aplicador de produtos granulados, próximo dos locais infestados por lesmas e/ou caramujos.

O metaldeído atua principalmente pela ingestão, destruindo as células responsáveis pela produção de muco e o sistema nervoso central. O primeiro sintoma visível de intoxicação é uma grande produção de muco pelo caramujo levando o caramujo a morrer por desidratação. Seu efeito é muito rápido causando a paralisação das lesmas e caramujos. Eles permanecem vivos por algumas horas, porém sem atividades, morrendo em seguida.

Os pellets são resistentes à umidade mantendo sua forma, atratividade e eficácia por vários dias, mesmo sob fortes chuvas.

O produto possui uma substancia amargante para evitar ingestão acidental por animais ou crianças.

CRISTINA PIERETTI DE SOUZA

COMENTÁRIO:

População reclama de infestação de caramujos em Rolândia!  Moradores do Jardim Caviúna mais precisamente da rua Francisco de Paula reclamam da infestação de caramujos Africanos que apareceram em uma residência.Segundo Populares, já foram feitos vários contatos com a secretaria ambiental mais até agora eles não obtiveram resposta.

COMENTÁRIO: Alô prefeitura!... o caso é grave... saibam que este caramujo pode até causar mortes em seres humanos...  vamos agir!... poxa!... JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário