JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Londrinenses lotam parques e lagos no primeiro dia do ano

Carllos Bozelli / Jornal de Londrina
Carllos Bozelli / Jornal de Londrina / Famílias aproveitaram o tempo livre para conhecer o Jardim Botânico, reaberto ao público recentementeFamílias aproveitaram o tempo livre para conhecer o Jardim Botânico, reaberto ao público recentemente


Lago Igapó, Parque Arthur Thomas e Jardim Botânico foram os destinos principalmente das famílias, que aproveitaram o tempo nublado para desfrutar das áreas verdes - 02/01/2014 |   Telma Elorza
O calor no primeiro dia de 2014 levou os londrinenses a procurar os parques da cidade como alternativa de passeio, principalmente no período da tarde. Lago Igapó, Parque Arthur Thomas e o Jardim Botânico - liberado recentemente para visitação - foram os destinos principalmente das famílias, que aproveitaram o tempo nublado para desfrutar das áreas verdes.
O Jardim Botânico foi o passeio escolhido pela família do investigador aposentado Alex Silva, 57 anos. Eles ficaram sabendo da abertura do parque e resolveram aproveitar o feriado para conhecer. “E ficou muito bonito mesmo, mas ainda falta muita estrutura. Os banheiros químicos ficam longe e precisa de mais bebedouros”, apontou. Segundo ele, a direção do parque também precisa providenciar mais bancos à sombra, nas trilhas de caminhadas. “Os mais idosos não aguentam fazer todo o percurso sem descansar um pouco”, disse.
Para os amigos Anderson Freitas, 31 anos, contabilista, e Moisés Rocha Silva, 25, consultor de treinamento, o Jardim Botânico foi uma boa surpresa. Eles resolveram conhecer o novo parque com um grupo de parentes e amigos. “A gente estava lá em casa, depois do almoço, sem fazer nada. Aí alguém sugeriu e todo mundo topou”, contou Freitas. Segundo Silva, até o momento da entrevista eles estavam gostando do que viam. “Mas chegamos agora”, destacou.
No Parque Arthur Thomas, a reportagem encontrou o seminarista Renato Vieira Lima, 19 anos, com a mãe Aparecida Martinha Faxina, 51, anos, a irmã e o sobrinho. Eles moram em Maringá e decidiram passear em Londrina. “Mas está tudo fechado, uma pena”, lamentou Aparecida. O parque foi escolhido para a tarde, porque tinham ouvido sobre ele. “E a gente está vendo os quatis soltos, é bem legal”, disse Lima.
No Igapó, muita gente aproveitou para nadar – mesmo com as águas do lago visivelmente sujas e com a proibição para banho. “Não tem problema não, chegando em casa a gente toma banho”, disse a faxineira Diolanda Vicente, 34 anos, que estava com o marido, sogra e três filhos brincando na barragem.
Lucas Batista Ludugero, 17 anos, veio de Leme (SP) há apenas uma semana, está procurando emprego na cidade e resolveu aproveitar o feriado para conhecer o cartão postal de Londrina. “É muito bonito e divertido, cheio de meninas bonitas. Mas é sujo, não? Ali atrás está cheio de rato morto”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário