JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

ROLÂNDIA - FUNCIONÁRIOS ELEGEM NOVA CIPA

Após 04 anos sem eleição, funcionários da prefeitura de Rolândia elege nova CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Após 04 anos sem eleger uma nova comissão, a prefeitura de Rolândia, sob a organização e presidência do Técnico em Segurança do Trabalho Joelcio Paccola, realizou eleição nos dias 06 e 07 de fevereiro, para escolha de novos membros da CIPA.
A comissão tem como principal atribuição à fiscalização e cobrança do empregador, no caso a Prefeitura de Rolândia, sobre as condições de trabalho de seus servidores e possíveis irregularidades e implicações em relação à segurança de seus servidores.
Foram apresentados para escolha 14 nomes de funcionários do executivo e 01 representante do legislativo municipal, que se inscreveram para essa eleição. Desses candidatos, os primeiros 09 colocados foram escolhidos como membros titulares pelo voto de 748 de um total de 1345 servidores aptos a votar, sendo que os demais participantes do pleito automaticamente se tornaram suplentes.
Desafios para a nova CIPA
Para o recém-eleito membro da CIPA, ou “cipeiro”, Homero Jose Dias Filho, escolhido por 152 eleitores, o momento vai requerer muito trabalho e disposição, visto a grande demanda de situações a serem verificadas. “Vou me empenhar para fazer valer a confiança em mim depositada”. Conclui Homero, que foi o candidato mais votado. O próximo passo será a escolha do presidente, vice e demais cargos.


Adaptado do site da prefeitura com colaboração de Homero José Dias Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário