JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 8 de março de 2014

DUDA DO BRASIL É BI CAMPEÃO INDOOR NA POLÔNIA ( SALTO )

Agência Estado

SOPOT - Mauro Vinicius da Silva, o Duda, é bicampeão mundial indoor de atletismo. Neste sábado, assim como foi havia sido em Istambul (Turquia), há dois anos, o brasileiro deixou o melhor salto para o fim, chegou a 8,28m numa tentativa quase perfeita, e garantiu o ouro no salto em distância no Mundial de Sopot (Polônia).
A marca obtida por Duda neste sábado é exatamente igual à melhor dele em Istambul. A diferença é que, na ocasião, o brasileiro fez 8,28m na etapa classificatória. Na final, conquistou o ouro com 8,23mNa Polônia foi tudo ainda mais sofrido. Na fase de classificação, sexta, ele fez dois saltos ruins (7,64m e 7,58m) até chegar pressionado à última tentativa. Alcançou 8,02m e avançou em sétimo à final. Antes, porém, teve que torcer contra três rivais que ainda poderiam tirá-lo do grupo dos oito melhores.
Já neste sábado, Duda começou a competição bem, com 8,06m, garantindo uma boa classificação. Sempre perto dos oito metros, fez 7,94m na segunda tentativa, 8,04m na quarta, e queimou a terceira e a quinta.
Em quinto, chegou ao sexto e último salto precisando de 8,13m para chegar à zona de medalha e 8,23m para virar líder. Num salto veloz, em que aproveitou bem a tábua de impulsão (ficou a 3,2cm do limite), alcançou 8,28m e colocou pressão nos rivais. Dos que vieram depois dele, só um não queimou. O ouro veio quando Jinzhe Li, da China, queimou a última tentativa. O asiático terminou com a prata e Michel Torneús, da Suécia, com o bronze.
O salto de 8,28m, que deu o ouro a Duda, é o segundo melhor da temporada indoor de 2014, atrás apenas do russo Aleksandr Menkov, que terminou em quinto no Mundial. É também o novo recorde brasileiro.
GRANDE MOMENTO
Aos 27 anos de idade, Duda chega ao auge de sua carreira com o bicampeonato mundial. Nascido em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, ele já disputou duasOlimpíadas. Em Londres, em 2012, ele ficou na 7.ª colocação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário