JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 24 de março de 2014

FAZENDA DE GALVÃO BUENO PODERÁ SER DESAPROPRIADA

Prefeitura quer desapropriar fazenda de Galvão Bueno na região de Londrina

Lucas Emanuel Andrade - Redação Bonde
A prefeitura de Poecatu, na Região Metropolitana de Londrina, publicou decreto de utilidade pública para desapropriação de terras em quatro fazendas. Entre as áreas, duas pertencem à Usina Central do Paraná (UCP) e uma ao narrador esportivo Galvão Bueno. 

O procurador do município Jonatas César Dias explicou ao portal Bonde que a prefeitura pretende fazer melhorias no aeroporto local. "Queremos usar a estrutura para atrair empresas e gerar mais empregos". 

Reprodução / Street View


O aeroporto de Porecatu hoje é usado por aeronaves agrícolas. O município quer incentivar o uso comercial e executivo do espaço. 

César destacou as qualidades  do aeródromo e adiantou que a administração elabora um projeto para execução das obras. "Queremos aproveitar melhor. O aeroporto tem uma pista excelente e foi construído para receber aviões de carga". 

As melhorias no aeroporto são tratadas ainda como sigilosas pela prefeitura. Porém, o procurador adiantou que o setor privado deve entrar como parceiro na iniciativa. 

Sobre o dinheiro para as desapropriações, Jonatas César garantiu que o município deve arcar com todas as despesas. "Vamos usar dinheiro que o município precisa receber de dívidas tributárias da UCP". 

As ações estão prontas e devem ser encaminhadas em breve para avaliação judicial. A prefeitura estima em R$ 30 mil cada alqueire requerido no decreto de utilidade pública. 

A Fazenda Santa Cristina, do narrador Galvão Bueno, fica ao lado do aeroporto de Porecatu. Pelo decreto, a prefeitura pede a desapropriação de 50 alqueires paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário