JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 28 de março de 2014

ROLÂNDIA - JOHNNY LEHMAN RESPONDE NOVA " CP " - NOVO PROCESSO

Política

Prefeito de Rolândia pode ser alvo de nova CP

O prefeito de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), Johnny Lehmann (PTB), pode ser alvo de nova Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores a partir da próxima segunda-feira. Contra ele foram apontadas irregularidades no pagamento de horas extras a funcionários da Secretaria de Saúde. De acordo com o autor do pedido de CP, o professor André Nogaroto, servidores de unidades de saúde de Rolândia ganharam horas extras em 2012 enquanto faziam campanha a favor de Lehmann, então candidato à reeleição. "Pelo menos seis funcionários passaram o cartão e, no mesmo horário em que deveriam estar trabalhando, apareceram em passeatas e eventos de campanha do prefeito. Temos imagens de seis, inclusive portando bandeiras, mas a denúncia envolve dez servidores nesta situação", argumenta. 

As denúncias surgiram durante os trabalhos da Comissão Especial de Inquérito (CEI) concluída no final do ano sobre a gestão da Saúde no município. 

Procurado pela reportagem do Bonde, Lehmann afirmou não ter conhecimento do pedido de abertura da CP. "Não fui notificado oficialmente, preciso ver do que se trata", limitou-se.

No ano passado, o prefeito foi alvo de CP por irregularidades no Hospital São Rafael, o principal da cidade. Ele era acusado de manter convênio de aproximadamente R$ 30 milhões sem cobrar o devido atendimento médico à população. O processo, no entanto, não foi adiante e terminou sendo arquivado pelo Legislativo. Auber Silva-Equipe Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário