JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 29 de abril de 2014

YOUSSEF DEU GOLPE TAMBÉM NOS CORREIOS

Doleiro usou empresa de Londrina para embolsar R$ 77,5 milhões dos Correios

Redação Bonde
Arquivo/Folha de Londrina

O doleiro Alberto Youssef, principal personagem de esquema de lavagem de dinheiro desbaratado pela Polícia Federal (PF) através da Operação Lava Jato, teria usado a empresa  JN Rent a Car, de Londrina, para embolsar R$ 77,5 milhões dos Correios. É o que denuncia a edição desta semana da revista Istoé

A empresa de locação de carro teria recebido o dinheiro da estatal nos últimos oito anos. No inquérito da PF, a JN aparece fazendo transações financeiras com a MO Consultoria, do doleiro Youssef. De 2005 até 2013, a locadora de veículos multiplicou seus ganhos nos Correios em até 20 vezes, com a ampliação e renovação automática de contratos que receberam nada menos que dez aditivos. 

A revista Istoé aponta, ainda, que a empresa tem como dono Assad Jannani, irmão do ex-deputado José Janene (PP), réu do mensalão que morreu em 2010 de enfarte e que era um dos parlamentares mais próximos de Youssef. 

Istoé  também ouviu com exclusividade o empresário Hermes Magnus, testemunha-chave da Operação Lava Jato. Ele ficou responsável por informar à PF que Youssef havia voltado a operar - além dos Correios, o doleiro teria se utilizado de verba da Petrobras e do Ministério da Saúde em seus esquemas. "Eles usavam a JN Rent a Car para lavar dinheiro", garantiu Magnus. (com informações da revista Istoé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário