FOLHA WEB
Prefeito é preso por uso de trator
O prefeito de Loanda (Noroeste), Flávio Accorsi (PPS), foi preso em flagrante no sábado pelo uso de maquinário da administração municipal em sua propriedade particular, a Fazenda Sumatra, na saída do município rumo a Nova Londrina. Ele foi liberado ontem, mediante pagamento de fiança.
A prisão ocorreu após a Polícia Civil receber denúncia de dentro da própria prefeitura. No local, o delegado Luciano Purcínio constatou a presença de um trator e uma roçadeira com o brasão da prefeitura e sete servidores municipais trabalhando com roçadeira manual.
Na ocasião, o prefeito alegou que o uso das máquinas seria pago aos cofres públicos e que os funcionários estavam fazendo trabalho fora do horário de serviço. Accorsi também fez ameaças e avançou com uma enxada contra uma advogada que acompanhava a diligência.
O prefeito foi preso com base no artigo 1º do Decreto-Lei 201/67, que proíbe os prefeitos de usarem bens públicos para benefício particular. A reportagem apurou que o Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná arbitrou fiança no valor de cem salários mínimos.
O procurador da Prefeitura de Loanda, Fernando Marino, confirmou a ocorrência e o motivo da prisão, apesar de não advogar para Accorsi.
Marino afirmou que, em seu depoimento, o prefeito diz que o arrendatário da propriedade solicitou o aluguel das máquinas e pediu que Accorsi oferecesse o trabalho a servidores municipais, mediante pagamento de uma diária de R$ 70. Não houve representação contra ameaças.
A FOLHA não conseguiu contato com Accorsi nem com seu advogado particular, Vagner de Meira até o fechamenta da edição.
Luís Fernando Wiltemburg
Reportagem Local
Nenhum comentário:
Postar um comentário