JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 17 de junho de 2014

livro sobre José Richa reúne personalidades em Curitiba

Jornaldebeltrao
  Publicado em: 21/05/2014 - 18:32    |  Autor(a): Assessoria |   Atualizado em: 17/06/2014 - 19:28
Na noite do dia 19 de maio aconteceu no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná o lançamento do livro "José Richa - Imagens e História de um Político de Verdade", organizado pelo Instituto Teotônio Vilela, como fotos de Ivan Bueno. Entre os muitos convidados que lotaram o Plenário, suas galerias e os corredores do Poder Legislativo, o governador Beto Richa (PSDB), vice-governador Flávio Arns (PSDB), senadores Aécio Neves (PSDB-MG), e Álvaro Dias (PSDB), ex-governadores Paulo Pimentel, Jaime Lerner e Mário Pereira, ex-vice-governadora Emília Belinatti, ex-ministro Euclides Scalco, deputados federais, deputados estaduais do Paraná e de São Paulo, como Bruno Covas - neto de Mário Covas - e Marcelo Duarte, representantes dos três poderes, secretários de estado, prefeitos, vereadores, amigos, familiares e muitos convidados, que vieram prestigiar a homenagem ao ex-governador José Richa (1983-86), também senador a partir de 1987 ne um dos fundadores do PSDB nacional.
A deputada estadual Rose Litro (PSDB) participou do evento e entregou, junto com a deputada Mara Lima (PSDB), um buquê de flores para Arlete Richa, viúva do ex-governador, que o recebeu em companhia de seus filhos e netos.  Foi entregue à família também uma menção honrosa "in memorian", pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni, em homenagem ao ex-governador. Durante os pronunciamentos destacou-se a trajetória política de José Richa que foi deputado federal, prefeito de Londrina, governador do Estado e senador da República. Seu filho, o governador Beto Richa (PSDB) contou histórias de família, falando "da infância pobre e difícil do pai , mas que com trabalho chegou aos mais altos cargos políticos do Estado, com muito esforço."
A emocionante solenidade encerrou com os convidados recebendo o autógrafo dos familiares do ex-governador no livro que conta sua história.

Aécio e Traiano
Durante o lançamento do livro, Aécio Neves não esqueceu a política - ele será o candidato do partido à presidência da República - afirmou que "o governo do PT tem incapacidade de gestão em todas as áreas, fez inúmeras promessas de campanha, mas nenhuma delas foi colocada em prática; no Brasil nós temos um governo que promete muito e entrega muito pouco", disse.

Para Aécio, Traiano será fundamental na campanha eleitoral para garantir a vitória do partido na eleição do Paraná. "O deputado Ademar Traiano é um grande quadro e tenho certeza que, mais uma vez eleito, será fundamental para o nosso projeto de representar o Brasil, de cada vez mais avançar no Paraná. É um dos grandes quadros que a política paranaense tem a oferecer ao Brasil e fico feliz de ver o seu trabalho e sua força no Paraná", afirmou.
Traiano retribuiu as palavras de Aécio Neves reafirmando sua disposição de trabalhar pela eleição do senador, que representa o novo. "O PT está em fase terminal, rasgou suas bandeiras, em especial da ética. Há um sentimento de mudança e o nosso partido está unido e determinado a apresentar essa mudança que o país precisa", afirmou Traiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário