JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 21 de julho de 2014

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA VENCE NA ESTRÉIA POR 3 A 1

21/07/2014 

SEGUNDONA - Matando a saudade

Torcedores deixaram outros compromissos para acompanhar vitória do Nacional sobre a Junior Team na estreia

Fotos: Anderson Coelho
Tcharlles (frente) se destacou ao marcar dois gols para o Nacional
Os irmãos Clodoaldo (à esq.) e Nei não perdem uma oportunidade de acompanhar o time da cidade
Domingo, frio e futebol na TV. A combinação, perfeita para muitos, não foi capaz de segurar em casa os irmãos rolandenses Clodoaldo e Nei Roque. O dia ontem estava reservado para apenas uma tarefa: matar a saudade do time da cidade, o Nacional, que estreava na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. 

Os dois são daqueles "sofredores" legítimos, que não perdem um jogo sequer do time da cidade. "Até o ano passado, quando estava naquela situação ruim, nós viemos a todos os jogos. É difícil a gente deixar de vir", conta Nei, que é mecânico e trabalha em Londrina. 

Entre ficar em casa e ir ao estádio, eles não têm dúvida. O futebol, muitas vezes ruim, e as adversidades comuns a um jogo de uma segunda divisão estadual são compensadas por outros motivos. "Aqui a gente se diverte e encontra os amigos. E o torcedor tem que vir. Já é difícil para o time se manter, se a torcida não acompanha aí fica mais complicado ainda", disse Clodoaldo. 

O marceneiro João Castro também não titubeou entre a arquibancada do estádio Érich Georg e o sofá da sua casa. Mesmo com o time do seu coração, o Palmeiras, jogando no mesmo horário, ele foi ao campo ver o NAC. "Aqui sempre tem um corintiano, são paulino e vira uma zoeira só. E gosto mais de vir ao campo para acompanhar o time da nossa cidade também", reforça o torcedor rolandense. 

A preferência por ir ao estádio ganhou uma motivação a mais nos últimos anos. Para os irmãos rolandenses, atualmente, já não há mais tanta diferença de qualidade entre um jogo como o de ontem e um da Série A do Brasileiro. "Na quinta-feira, por exemplo, vi Santos e Palmeiras, dois times grandes, e foi um jogo muito ruim. Não dá mais tanto ânimo de assistir também", comentou o santista Nei. "Gosto mais de ver ao vivo. O da TV depois dá para ver o VT", completou Castro. 

O JOGO
Para completar a tarde de futebol, o Nacional fez sua parte em campo e deixou os torcedores felizes. O NAC fez valer o fator casa e venceu a Junior Team por 3 a 1. O atacante Tcharlles, de 22 anos, foi o grande destaque do jogo, ao marcar dois gols. O outro tento do time da casa foi anotado pelo zagueiro Fernando Belém. O meia Marquinhos, de pênalti, marcou para a Junior Team, que em 2013 trocou Londrina por Sertanópolis. 

Nos outros jogos da primeira rodada da Segundona, o PSTC Procopense bateu o Foz do Iguaçu por 1 a 0, na fronteira, e o Paranavaí venceu, em casa, o Francisco Beltrão por 2 a 1.

Rafael Souza
esporte@folhadelondrina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário