JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 27 de julho de 2014

REVISTA-SE COM A ARMADURA DE DEUS

www.fotododia.com.br

A Armadura de Deus

Joaquim Teixeira, London, England



Efésios 6:10-20 - No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais...

Esta foto foi tirada em Londres, quando eu era aluno do Curso de Teologia em London Bible College, hoje London School of Theology. Na época, me vesti de soldado romano para encenar Efésios 6:10-20 mas, tínhamos que contextualizar o texto escrito pelo apóstolo Paulo que faz a seguinte comparação:

... Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

Infelizmente muitos param por aqui e achar que já fez o dever de casa. Entretanto, a armadura mencionada acima só é sustentada se a nossa vida for regada a base de intensa comunhão com Deus. Longe de mim banalizar ou desrespeitar a Santa Palavra do Senhor, mas apenas por uma questão de contextualização da analogia, podemos comparar os versos abaixo com a força do coração artificial que sustenta a armadura do Homem de Ferro. Pelo este personagem da Marvel é mais conhecido pela maioria das crianças e jovens. Eis o que diz o VERSO 18:

...Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, 

Há ainda uma outra coisa que muitas vezes é esquecida. Qual é o propósito mesmo da armadura? E a oração que lhe dá força, serve mesmo pra que? Quase sempre quando pensamos na armadura, pensamos mais nos benefícios pessoais que ela nos traz, mas na realidade seu propósito, com a ênfase do verso 18, é... Ah, deixa que o próprio apóstolo Paulo nos explique: 

...E orai também por mim para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.

Vista esta armadura, ore e vá à luta! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário