JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quarta-feira, 23 de julho de 2014

ROLÂNDIA - oficina de grafite em colégio estadual



 

Alunos do 7º ano da Escola Estadual Souza Naves tiveram uma aula de artes diferente. Comandada pela professora Camila Vieira, a oficina de grafite teve início nesta terça-feira 22 de julho no Museu de Rolândia.


A aula teórica mostrou aos alunos todo o contexto histórico do grafismo encorajando os alunos nos primeiros desenhos. Já a aula prática mostrou a desenvoltura de cada um, com a mistura de cores para iniciar a pintura dos desenhos.

As aulas ministradas de terça e quarta-feira ocorrerão em duas semanas no Museu de Rolândia, por meio da Secretaria de Cultura. A professora de Artes Camila Vieira é formada pela UEL e adota o trabalho de grafite como hobby.

A secretária de Cultura, Margarida Hellbrugge, acompanhou o dia de aula prática dos alunos e destacou a transformação da arte. “Hoje a arte vai até a rua, descartando a ideia de deixá-la fixa e presa. Estes trabalhos, por exemplo, serão mostrados à escola que os alunos pertencem e de alguma forma mostraremos à população. Grafite nada mais é do que a arte contemporânea.”

EXPOSIÇÃO - De 7 a 28 de agosto o Museu de Rolândia terá uma exposição da artista Camila Vieira. Suas obras, composta, por 70 fotografias personalizadas através do surrealismo, têm como tema “Manchas Viventes”, com desenhos imaginários. Na mostra, o público poderá participar na finalização de algumas fotos produzidas pela artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário