JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 29 de julho de 2014

TURISMO NA PR-170 DE ROLÂNDIA ( POUSADAS e GASTRONOMIA )


Que tal Rolândia seguir fórmulas de sucesso e assumir a ser também uma campeã mundial em turismo sustentável?
Exemplos famosos como Florianópolis e Costa Rica geram riquezas, oferecem muitos empregos e protegem seu ambiente com o ECO TURISMO...
CARTA AOS CANDIDATOS
(e aos que vão escolher um candidato)

Rolândia é representada por tantas pessoas, a rica história local, a fartura generosa, os movimentos folclóricos, a culinária típica, a hospitalidade tradicional...
Rolândia sonha muito em ter um representante político autêntico que, em vez de defender promessas vagas, pudesse apoiar e garantir a continuidade das iniciativas de seu povo.
Tem, por exemplo, a “Estrada da Fartura Verde” entre Rolândia e São Martinho, região de espigão (manancial), que sofre com o lixão urbano e as especulações de se transformar em zona industrial... Porque não “manter rural toda a PR 170” e incentivar o turismo rural ao longo desta rodovia que já tanto promove Rolândia?
E não é apenas aquela estrada que representa o turismo. A cidade e muitas outras iniciativas poderão cresce imensamente com o turismo.
Exemplo de lugar, livre de indústrias como Florianópolis, a Capital de Santa Catarina, mostra que muita riqueza e empregos limpos podem ser alcançados com o turismo.
A indústria do turismo garante investimentos, saneamento, infra-estrutura, preservação dos patrimônios e proteção dos recursos naturais. Tudo isto promoveria a tão sonhada qualidade de vida e sustentabilidade do comércio e agro negócio de Rolândia.
Que a população possa contar com o seu compromisso.
Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário