A CAMPANHA DOS SORRISOS
Sorrisos, sorrisos e mais sorrisos se
espalham nas cidades pelas esquinas das ruas. Logo cedo de manhã
caminhões são descarregados por exércitos de pessoas que espalham placas
com sorrisos de uma infinidade de rostos... Alguns rostos conhecidos,
outros nem tanto. Junto com os sorrisos, números acompanham os retratos.
Números que devem ser votados para o mais belo sorriso?
A campanha eleitoral das ruas, resumido a um concurso de sorrisos, além de refletir a ausência de conteúdo, é irresponsável. Este festival de vaidades e publicidade superficial tem um altíssimo preço. Aqueles que financiam a “campanha do sorriso” vão querer de volta o dinheiro investido. Ao eleitorado sobra o sorriso sem graça sofrendo, reclamando ou fazendo piada da política. No final das contas a desgraça é generalizada e vira, em vez de alguma reação construtiva, motivo de muitas desculpas e mais sorrisos amarelos. Que um dos critérios para escolher o candidato fosse a exposição de propostas sérias (que depois poderão ser cobradas) e não um mero, belo sorriso passageiro. DANIEL STEIDLE
A campanha eleitoral das ruas, resumido a um concurso de sorrisos, além de refletir a ausência de conteúdo, é irresponsável. Este festival de vaidades e publicidade superficial tem um altíssimo preço. Aqueles que financiam a “campanha do sorriso” vão querer de volta o dinheiro investido. Ao eleitorado sobra o sorriso sem graça sofrendo, reclamando ou fazendo piada da política. No final das contas a desgraça é generalizada e vira, em vez de alguma reação construtiva, motivo de muitas desculpas e mais sorrisos amarelos. Que um dos critérios para escolher o candidato fosse a exposição de propostas sérias (que depois poderão ser cobradas) e não um mero, belo sorriso passageiro. DANIEL STEIDLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário