JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Rolândia pode ter nova troca de prefeito em 20 dias


Se Lehmanm não retornar ao cargo por meio de liminar, a eleição para presidente da Câmara também define o novo prefeito interino

Rafael Fantin - Redação Bonde






A vereadora Sabine Giesen (PMDB), presidente da Câmara Municipal de Rolândia, assumiu a Prefeitura de Rolândia em sessão especial realizada nesta sexta-feira (12) na sede do Legislativo. Ela assume a chefia do Executivo interinamente até o dia 31 de dezembro. O vice-presidente da Casa, vereador João Ardigo (PSB), ficará no comando da mesa diretora da Câmara até o final do ano.

O ex-prefeito de Johnny Lehmanm (PTB), notificado na manhã desta sexta-feira, teve a liminar que o matinha no cargo cassada no último dia 5 pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Thereza de Assis Moura.

Ele foi reeleito nas últimas eleições municipais, em 2012, mas foi afastado por dois meses pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná acusado de usar um jornal para fazer campanha política. No período, Sabine ficou a frente da prefeitura. A liminar do TSE reconduziu Lehmann ao cargo, mas perdeu a validade com a decisão da ministra no início de dezembro.

Divulgação/Câmara de Rolândia
Divulgação/Câmara de Rolândia - Sabine (centro) tomou posse durante sessão na Câmara nesta sexta-feira
Sabine (centro) tomou posse durante sessão na Câmara nesta sexta-feira


Além disso, uma nova troca de prefeito pode ocorrer no dia 1º de janeiro. Na próxima segunda-feira (15), a Câmara Municipal de Rolândia vai eleger o novo presidente da Casa. Assim, o vereador que for eleito assume o cargo de prefeito no primeiro dia de 2015, já que é função do presidente do Legislativo tomar posse do Executivo na ausência do prefeito e do vice.

No entanto, Lehmann pode voltar ao cargo neste período. A assessoria de imprensa do ex-prefeito informou que ele já recorreu no TSE. O petebista entrou com recurso contra a decinquanto aguarda uma nova decisão do TSE, ele também pede para reassumir o Executivo por meio desão monocrática do último dia 5 e pede novo julgamento com a participação dos demais magistrados.E liminar, como ocorreu anteriormente.

Em entrevista ao portal Bonde, Sabine afirmou que vai dar continuidade aos serviços básicos oferecidos a população e prometeu visitar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). "Eu tenho projetos para cidade, mas não dá pra fazer muitas coisas com pouco tempo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário