JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 24 de janeiro de 2015

DR. XENOFONTE VILLANUEVA e DR. DAVID SCHNAID EM ROLÂNDIA

FOLHA DE LONDRINA - COLUNA DE OSVALDO MILITÃO

O Rotary Clube de Rolândia e o Rotary Rolândia Caviuna promoveram reunião conjunta quinta-feira última, em verdadeira confraternização para receber dois fundadores do Rotary Rolândia, o primeiro daquela cidade: o médico Xenofonte Villanueva e o advogado e professor de Direito, David Schnaid. Cada um dos dois acompanhados de uma filha: Xenofonte com Simone e Schnaid com Fabiane. Presente também à reunião a médica Maria  Nascimento, que trabalhou durante anos com Xenofonte. Simone dirige o Hotel Panorama, em Foz do Iguaçu, que é da família, e é um dos mais solicitados pelos turistas. A reunião conjunta foi presidida por Wendel Stutz. Foi uma noite de muitos abraços e várias recordações. FOTO ILUSTRATIVA By JOSÉ CARLOS FARINA
COMENTÁRIO:
Dr. Xenofonte foi um médico muito famoso em Rolândia e toda a região. Ele construiu e trabalhou no Hospital São Paulo que era referência em todo o norte do Paraná. Ali eram realizadas cirurgias envolvendo várias especialidades da medicina.
Dr. David Schnaid foi um dos nossos mais antigos advogados. Sempre foi um dos mais famosos do Paraná por várias décadas. Foi professor de direito constitucional na UEL por muito tempo.
Os dois homenageados são viúvos, estão na faixa de idade de 90 anos, mantendo vida ativa.
Os dois são verdadeiros gentleman. Pessoas cultas e educadas com quem todos sentem-se bem ao ouvir suas palavras e experiências de vida. Tive o prazer de entrevistar o Dr. Xenofonte no calçadão de Rolândia.  O Vídeo está no meu canal do YouTube. CLIQUE AQUI PARA VÊ-LO. JOSÉ CARLOS FARINA.
LEGENDA DAS FOTOS. 1ª- Dr. Xenofonte com o Dr. André Moreira. 2ª. Dr. David Schanai à direita, com esposa ao lado do saudoso Max Moser e esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário