JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

JUIZ ACEITA TÊNIS COMO FIANÇA


condenacao-bizarra

JUIZ ACEITA TÊNIS DA NIKE COMO PAGAMENTO DE FIANÇA

Um homem no Estado americano do Massachusetts evitou a prisão por falta de pagamento de custos judiciais ao deixar um par de tênis Nike de aproximadamente 250 reais como fiança.
O juiz Douglas Stoddart aceitou o depósito incomum após oferecer a Jason Duval, acusado de delitos ligados a drogas, a chance de “ser criativo”. As acusações são relativas a 2012, e Duval, de 39 anos, disse não poder arcar com os custos após passar por um custoso processo de divórcio.
Ele poderá recuperar os tênis se pagar US$ 100 ou prestar 10 horas de serviço comunitário.
Duval foi originalmente acusado pela posse de substância da classe B – duas vezes -, posse de substância da classe C e condução perigosa. Ele disse não poder pagar os US$ 450 dos custos judiciais que encerrariam o caso.
O juiz Stoddart, do Tribunal Distrital de Framingham, em Massachusetts, disse que não confiava em Duval o suficiente para libertá-lo sem o pagamento da fiança. Mas lhe ofereceu uma saída: “Se você vier com uma ideia criativa para me convencer de que você vai voltar, eu vou colaborar contigo”.
Após a apresentação dos novos tênis, que Duval disse terem sido um presente de Natal, o juiz pareceu satisfeito: “OK, vamos aceitá-los”.
Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário