JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 31 de janeiro de 2015

Nacional NAC de Rolândia estreia na série A contra o Coxa

FOLHA DE LONDRINA

Em seu retorno à divisão de elite do futebol paranaense depois de dois anos, o Nacional terá logo uma grande pedreira pela frente. O time de Rolândia encara o Coritiba, às 17 horas, no estádio Érich Georg, e sonha deixar uma boa impressão para o seu torcedor.

Vice-campeão da Divisão de Acesso do ano passado, o Nacional conseguiu manter boa parte do elenco para a temporada. O primeiro objetivo da equipe é permanecer na primeira divisão. Para isso, aproveitar os jogos em casa será fundamental, na visão de comissão técnica e diretoria. "O torcedor pode esperar uma equipe aguerrida, que vai lutar pelo resultado, que não vai desistir, e com certeza vamos fazer um grande jogo nessa estreia", prometeu o técnico Rafael Andrade, de 34 anos, o mais novo em atividade na elite do futebol estadual. A aposta do comandante para se dar bem contra o Alviverde na tarde de hoje é o trio de ataque formado por Tcharlles, Vieira e Neném.

No Coritiba, o torcedor vive a expectativa de ver o novo time que foi criado para a temporada 2015. A equipe que perdeu os meias Robinho e Alex, seus principais jogadores em 2014, tem uma base formada por jovens. A velocidade será, segundo o técnico Marquinhos Santos, uma das armas do novo time coxa-branca.

Para a estreia, o técnico alviverde não poderá contar o lateral direito Norberto, que se recupera de lesão, e o zagueiro Welinton, que ainda aguarda acerto do Coritiba com o Flamengo – clube que detém seus direitos econômicos – para renovação de seu empréstimo. No gol, o jovem Vaná, de 23 anos, prata da casa, será o substituto de Vanderlei, que foi para o Santos.

RODADA

Mais tarde, às 19h30, o Paraná faz sua estreia no campeonato contra o Prudentópolis, no estádio Durval de Brito, em Curitiba. O Paraná tem a vantagem de jogar cinco de suas seis partidas em casa e isso pode fazer o time acumular muitos pontos na primeira metade da competição. Mas com muitos desfalques, o treinador Luciano Gusso terá de improvisar na defesa, na estreia, escalando dois volantes fora da posição. Ricardinho terá de ser o lateral-direito e Jean vai tapar um buraco na zaga. (Com Folhapress!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário