Quando exerci o cargo de assessor jurídico do município, de 1997 a
2.000, após solicitação do comandante do 15º B.P.M. e do prefeito
Perazolo fiz um organograma da Defesa Civil de Rolândia, onde designamos
o secretário da infra estrutura como o chefe do setor. Montamos duas
pastas, uma para o referido secretário e outra para o comandante do 15º
B.P.M., onde marcamos os nomes de todos os secretários da prefeitura,
com os respectivos telefones. No dossiê havia também os nomes e telefones
de pessoas que possuíam barcos e jipes 4 x 4, para serem usados em casos
de calamidades. Nomes, endereços e telefones dos motoristas da prefeitura responsáveis pelos tratores e caminhões. Juntamos também um mapa do município onde destacamos os
principais rios, vias de acesso e melhores locais para pouso de
helicópteros. Marcamos também os nomes, endereços e telefones dos
comerciantes que vendem telhas, colchões e lonas plásticas, para que
possam ser contactados a qualquer hora do dia ou da noite. Destacamos
também nos mapas a localização de todas as escolas, hospitais e posto de
saúde. De lá para cá não sabemos se o nosso plano foi melhorado ou
esquecido. JOSÉ CARLOS FARINA
OBS.: Em abril de 2012 escrevi sobre o assunto. CLIQUE AQUI PARA LER
OBS.: Em abril de 2012 escrevi sobre o assunto. CLIQUE AQUI PARA LER
Nenhum comentário:
Postar um comentário