JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA PERDE PARA O LONDRINA POR UM GOL

FOLHA DE LONDRINA


Londrina bate o NAC com gol de Germano

Fechado na defesa, o time de Rolândia complicou a armação de jogadas do Tubarão, que tocou a bola com paciência até marcar aos 18 minutos

O Londrina fez mais uma vítima, ontem à noite, no estádio do Café. Em um jogo difícil contra o Nacional, de Rolândia, o Tubarão fez valer novamente o fator casa e venceu por 1 a 0, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O gol foi marcado pelo volante Germano, que foi às redes pela primeira vez em seu retorno ao LEC.

O Londrina, que já havia batido o Foz do Iguaçu na estreia no mesmo local por 3 a 0, mantém a liderança do torneio, agora com seis pontos. O Tubarão divide a ponta com Coritiba, que venceu o Maringá por 3 a 1, na capital, e J. Malucelli, que bateu o Prudentópolis fora de casa por 3 a 0. Ainda ontem, o Operário superou o Foz do Iguaçu por 2 a 0, em Curitiba (cumprindo punição).

Antes da bola rolar, foi lembrado um minuto de silêncio em memória do superintendente da FOLHA, José Eduardo de Andrade Vieira, falecido no último domingo, em Londrina. Quando o jogo começou, o Nacional logo mostrou a que veio. Fechadinho na defesa, o time de Rolândia complicava a armação de jogadas do Tubarão, que tocava a bola com paciência, buscando os espaços na defesa adversária.

O NAC esperava a chance de contra-atacar e ela veio aos 10 minutos. Vieira recebeu na área, chutou cruzado e, Tcharlles, impedido, apareceu livre no segundo pau, mas perdeu uma chance incrível. No início do lance teve falta em Bidía, não marcada pelo árbitro Ronaldo Parpinelli.

O Londrina respondeu aos 18 minutos. E com o gol. Celsinho cobrou falta na área, o goleiro Aleks não saiu e Germano aproveitou para fazer o primeiro do LEC na partida e seu primeiro no retorno ao clube. No minuto seguinte, o LEC teve chance de ampliar. Lucas Ramon roubou de Humberto e cruzou para Wéverton, mas Douglas chegou a tempo de mandar para escanteio. Nem mesmo depois de sofrer o gol o Nacional mudou sua postura em campo. O time continuava fechadinho na defesa esperando o contra-ataque.

Com Allan Vieira bem marcado e atento ao veloz Tcharlles, que atuava pelo seu lado, a válvula de escape do Londrina era pela direita com a dupla Lucas Ramon e Bidía. Pelo meio, Celsinho aparecia bem e levava perigo ao NAC. Aos 35, ele aproveitou cobrança rápida de escanteio, invadiu a área e tentou acertar o ângulo de Aleks. Douglas desviou e evitou o gol certo. Três minutos depois, ele de novo. O camisa 10 passou por dois, entrou na área e chutou cruzado, Léo Maringá apareceu no segundo pau, mas isolou.

O Londrina voltou para o segundo tempo da mesma forma. E aos seis minutos, Dirceu aproveitou o lançamento para a área e tocou para o gol. O árbitro viu falta do capitão e anulou o lance. O jogo ficou mais ríspido e o árbitro começou a distribuir cartões amarelos. Numa dessas jogadas, Neném pegou Wéverton, que precisou ser substituído por Neílson. Em seu primeiro lance, aos 25 minutos, o centroavante recebeu de Arthur, mas parou em Aleks. Nos 15 minutos finais, o Nacional ainda esboçou uma reação, mas o Tubarão segurou os três pontos.

"De fato, foi um jogo mais truncado do que esperávamos. Agora o que temos que ter é esse equilíbrio, o mais importante é essa sequência de vitórias em casa. Fizemos seis pontos, e essa regularidade é importante para a sequência", falou o meia Celsinho. "Foi uma noite de dedicação, o Nacional se mostrou uma equipe bem competitiva, mas nosso time foi coeso, teve chance de ampliar e mereceu o resultado. Estamos de parabéns pela dedicação de todos e pelo resultado", emendou Germano.

No próximo domingo, o Londrina faz seu primeiro jogo longe de casa no campeonato. O adversário será o Maringá, na reedição da "final caipira" de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário