JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 6 de março de 2015

Avança articulação pelo Hospital Regional em Rolândia



A viagem do prefeito Johnny Lehmann (PTB) a Curitiba nesta primeira semana de março trouxe outros resultados além de veículos e equipamentos para a área de saúde do município. O encontro do prefeito com o secretário estadual da pasta, Michele Caputo Neto, fez avançar a articulação em torno de um projeto para o qual Lehmann luta há vários anos: a implantação, em Rolândia, de um Hospital Regional, para que os moradores da cidade e da microrregião possam ter um atendimento mais próximo em várias especialidades médicas, sem terem de recorrer a Londrina.

“É um sonho que está cada vez mais próximo de se tornar realidade”, avalia o prefeito, que na visita ao secretário esteve acompanhado do deputado estadual Cobra Repórter (PSC) e do vereador Rodrigo Leocárdio (PPS). “O secretário Michele Caputo reafirmou o apoio dele a este projeto, importantíssimo para Rolândia e para uma série de municípios vizinhos”, acrescenta Lehmann. “O secretário, inclusive, pediu para que a gente defina as especialidades médicas que seriam mais adequadas para o Hospital Regional.”

A partir do apoio do secretário estadual de Saúde, Johnny Lehmann já entrou em contato com profissionais capazes de elaborar projetos técnicos e de construção para, então, poder procurar órgãos diretamente envolvidos e interessados na construção de um Hospital Regional em Rolândia – como a 17ª Regional de Saúde e o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema (Cismepar) – para a necessária definição da área de atuação do futuro empreendimento.

“Para desafogar o atendimento em Londrina e proporcionar atendimento mais próximo e eficiente para os moradores de Rolândia, é importante que a gente ouça a Regional de Saúde e o Cismepar”, afirma o prefeito, que, a princípio, vê duas possibilidades de locais em que o hospital pode ser instalado: ao lado do Hospital São Rafael, no centro da cidade, ou em terreno próprio do município na região da PR-170. “A articulação está bem encaminhada, mas precisamos que todos abracem essa bandeira para que o Hospital Regional saia o quanto antes.” Assessoria.

COMENTÁRIO DO FARINA: Só espero que não seja mais uma promessa como a das trincheiras do trem que foram usadas em duas campanhas políticas. Será que podemos contar com este hospital regional ainda para este ano??

Nenhum comentário:

Postar um comentário