JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 6 de abril de 2015

COBRA INFORMA: Rolândia terá captação de água do sistema Tibagi ?


ESTUDOS TERMINAM  EM  2106
 
Os cidadãos de Rolândia têm recebido várias boas notícias nos últimos dias pelo mandato do deputado estadual Cobra Repórter. A mais nova é que a Sanepar confirmou que irá fazer captação de água pelo sistema Tibagi, que abastece Londrina, Cambé e Ibiporã, acabando assim com o constante desabastecimento na cidade.

Há 30 anos os moradores de Rolândia convivem com a falta de água em alguns períodos. Nosso diálogo junto à Sanepar traz agora bons resultados, com a implantação da captação pelo sistema Tibagi, que passa a abastecer a cidade. É uma excelente notícia”, destaca o deputado Cobra Repórter que esteve na passada com o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.

Mas a medida não beneficiará somente Rolândia. Segundo a assessoria da Sanepar, os estudos já tiveram início no ano passado e devem ser concluídos até 2016. O trabalho que abrange os municípios do chamado Eixo Norte abrange os municípios de Londrina, Maringá, Apucarana, Cambé, Rolândia, Jacarezinho e Wenceslau Braz, entre outras. São 18 sistemas de esgotamento sanitário e 13 sistemas de abastecimento de água. O objetivo é definir futuros mananciais para o abastecimento de água e não correr o risco de ser pegos desprevenidos por condições climáticas extremas, como o que vem ocorrendo em São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário