JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 18 de abril de 2015

O QUE ACONTECEU COM O ACERVO DO MUSEU MUNICIPAL DE ROLÂNDIA??

Uma amiga, advogada em Santa Catarina, é filha de pioneiros de Rolândia, de família alemã, doou no passado objetos para o museu municipal, e voltando para passear aqui na cidade, visitou as novas instalações do mesmo localizado em frente a igreja, mas não viu os mesmos em exposição. Ela passou uma mensagem reservada para mim e pergunta porque o museu tem poucos objetos antigos e fotos. Eu respondi que houve uma tentativa de se desfazer de parte do acervo, mas foi impedido por mim e por Cristina Pieretti. Mas após isso, muitos bens foram guardados no prédio do antigo posto de saúde central, até que um dia a Cia de terras resolveu desmanchá-lo. O prefeito foi avisado, mas em vão... ele nada fez para impedir. O jornal Manchete do Povo esteve lá e tirou fotos. Daquilo que estava lá foi tudo perdido. Uma parte o povo levou embora e outra ficou enterrado no meio dos escombros. No outro dia eu entrei com denuncia por escrito junto a Promotoria,  mas até agora os promotores não me responderam informando quais as providências tomadas. Mas acho que estão investigando. (Clique nas fotos para aumentá-las)












Nenhum comentário:

Postar um comentário