JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 30 de maio de 2015

Amanhã tem Erntedankfest - Festa da Colheita, em Rolândia ( início 10 horas )

Neste domingo

Coordenado pela Igreja Luterana, evento típico alemão celebra a fartura com comida, música e danças típicas

Redação Bonde com Assessoria de imprensa - 29/05/2015 -

A Erntedankfest, tradicional festa alemã, será realizada na cidade de Rolândia, neste domingo, 31, iniciando a programação com um culto às 10h na Igreja Luterana e , em seguida, a comunidade se reunirá para um almoço, com pratos típicos alemães como eisbein, marreco recheado, salsichão, chucrute e opções locais como churrasco e frango recheado, assado no forno a lenha. Na sequência, será servido um típico café da tarde com tortas doces e salgadas.
Divulgação/Acervo Rotkappen - Integrantes do Grupo Rotkappen na Erntedankfest de 2014


Integrantes do Grupo Rotkappen na Erntedankfest de 2014


Durante o almoço e no período da tarde haverá a apresentação da Orquestra Grune Stadt de Maringá e dos grupos folclóricos Rotkappen e Volkstanzgruppe Weisser Schwan, ambos da cidade de Rolândia. O evento conta ainda com atividades de lazer para crianças, sorteio de brindes e venda de artesanato produzido pela comunidade luterana de Rolândia e região.
Divulgação/ Grazi Tibério
Divulgação/ Grazi Tibério


Sobre a Erntedankfest

A Erntedankfest - Festa da Colheita foi aceita e inclusa no calendário cristãos se tornando tradicional nas comunidades evangélicas luteranas. O evento acontece uma vez ao ano, sempre no domingo, onde os membros destas comunidades reúnem os mais variados produtos, inclusive sementes, que são levados à Igreja, em agradecimento à colheita do ano. A festa representa o respeito por todos os produtos que servem para o sustento da família, agradecendo pelo alimento diário que está sobre a mesa.

Serviços:
Endereço: Igreja Luterana de Rolândia, Av. Tiradentes, 1153 no centro de Rolândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário