Lucas Sarzi
Os policiais desconfiaram do motorista que, em abordagem de rotina, acabou demonstrando nervosismo. Foto: Divulgação/PRF.
Quase duas toneladas de maconha foram apreendidas por policiais rodoviários federais na noite desta segunda-feira (29), em Céu Azul, região Oeste do Paraná. A droga estava em um fundo falso de um caminhão, que foi abordado no quilômetro 642 da BR-277. Essa foi a segunda maior
apreensão do ano no Estado, conforme a PRF. Os policiais desconfiaram do motorista que, em abordagem de rotina, acabou demonstrando nervosismo. Segundo a PRF, o homem de 45 anos apresentou à equipe um documento falso do veículo, que fez com que os policiais vistoriassem o caminhão por completo.
Após uma fiscalização minuciosa, os policiais localizaram o compartimento oculto, dentro do baú. Lá dentro, quando abriram, estavam os 1.742,1 quilos de maconha. Assim que foi descoberto, o motorista, que é de Brejolândia (BA) acabou confessando tudo. Ele teria dito aos policiais que pegou o caminhão em um posto de combustíveis e que pretendia levá-lo até Porto Alegre (RS).
A droga, o caminhão e o motorista foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu. Trabalho intenso. Conforme a PRF, essa foi a segunda maior apreensão de maconha feita neste ano pelas equipes da Polícia Rodoviária Federal no Paraná. Os números ficam atrás apenas de outra grande apreensão, no dia 31 de maio, em Cascavel. Naquela data foram apreendidas 2,37 toneladas da droga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário