A Câmara de Vereadores aponta solução para atraso de pagamento de funcionários da prefeitura contratados através do convênio com o hospital São Rafael
Alguns funcionários que trabalham no setor da saúde do município de forma terceirizada estiveram na tarde desta quarta (10) em frente à sede administrativa do Hospital São Rafael para cobrar o atraso no pagamento de seus salários.
A técnica de enfermagem, Lucimara Santos revela que além do salário atrasado muitos funcionários não recebem, férias, 13º e nem mesmo o vale transporte e cesta básica. “Temos que nos humilhar para receber nossos direitos”, lamenta.
O diretor financeiro do hospital, Antônio Carlos Ribeiro, explica que o dinheiro foi repassado pela prefeitura para o hospital na sexta feira (05), porém foi bloqueado na conta devido um atrasos em pagamentos de impostos de 2012 que o São Rafael não pagou.
Para que os funcionários não fiquem sem receber o presidente da câmara, Alex Santana (PROS), juntamente com o vereador João Ardigo (PSB), mediante a autorização da mesa diretora esteve com o prefeito interino, José de Paula (PSD) para disponibilizar um recurso da câmara para a prefeitura adiantar R$60 mil ao hospital São Rafael. João Ardigo ressalta que esse procedimento só será feito depois de analisada a legalidade por parte do jurídico da prefeitura.
O Procurador Jurídico da prefeitura, Lucas Fernando da Silva, afirma que a transferência está sendo analisada. Ele também garante que a prefeitura vêm realizado os repasses referentes ao convênio com o hospital religiosamente sem atrasos. E explica que este convênio está sendo gradativamente rompido a pedido do Ministério Público e os funcionários substituídos por profissionais concursados.
Reportagem: Assessoria da Câmara Rolândia – Texto, foto e edição geral: Rodrigo Stutz
|
JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER
quarta-feira, 10 de junho de 2015
ROLÂNDIA: PROTESTOS EM FRENTE O HOSPITAL SÃO RAFAEL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário