JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 2 de junho de 2015

ROLÂNDIA: VEREADOR ODIR GIORDANI ESTRANHA ATITUDE DO SINDICATO SISROL

Odir Polaco destaca mudança de postura de sindicato
 
O vereador Odir Polaco (PROS) destaca a mudança de postura por parte da diretoria SISROL (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rolândia). Segundo Odir, enquanto estava no executivo a administração passada, o sindicato era moroso ao discutir assuntos de interesse dos servidores como aumento de salário, porém com a mudança de prefeito a diretoria voltou a ser ativa e reivindicar os direitos dos trabalhadores

Odir Polaco reforça que o sindicato deve sempre defender o servidor em qualquer situação, mas achou estranha essa postura somente agora. “Após seis anos parece que ressurgiu o sindicato e eu não sei se é por causa dos nossos requerimentos ou se pelo fato do presidente à época ser cargo comissionado e por isso não queria bater de frente, mas voltou com tudo”, observa.
 
A surpresa do vereador se dá quanto à participação do sindicato na discussão de direitos relacionados aos servidores do setor de educação ocorrido na última sexta-feira (29) e que teria sido convocada pelo próprio sindicato. O questionamento foi feito durante o período das comunicações parlamentares na sessão ordinária desta segunda-feira (01).
 
Para deixar claro, Odir explica que esse questionamento não tem por finalidade inibir o SISROL de executar com suas atribuições, mas pelo contrário. Ele apoia que se continue as discussões.
 
O vereador deixa claro que há tempos vem lutando para que, tanto professores e outros servidores possam ter sua equiparação salarial e buscava junto ao sindicato por um apoio, mas que não ocorria como esperado. “Sobre isso eles nunca entravam na discussão, alegavam que não dava, por causa de índice e tudo mais, mas agora não tem índice, ou seja, agora dá?” questiona. (texto de responsabilidade do vereador em sua página do Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário