JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 5 de julho de 2015

ROLANDENSE GANHA CORRIDA EM LONDRINA HOJE

FONTE: MANCHETE DO POVO
Edinho foi campeão geral na corrida do SESC em Londrina na manhã deste Domingo
Entre os 1.300 participantes, Eder Aparecido Ferreira, 35 anos, chegou em primeiro lugar na 13ª etapa do Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua, que em 2015 completa 9 anos.
A largada em frente ao Colégio Universitário em Londrina foi às 7h30 e correndo na manhã gelada deste domingo (05), o tempo de Eder foi de 18min05seg em um ritmo de 3min37seg/km em volta do lago Igapó. O atleta rolandense ocupou a ponta desde o início até o final da prova.
Correndo com a equipe Tucanos de Rolândia, Edinho, como é chamado trabalha como gerente de compras no dia a dia e está há um ano e cinco meses treinando nos horários de folga. Entre outras provas que já participou esta é a segunda vez que ele corre no Circuito Sesc, ficando com a 12ª posição no ano passado.
Atualmente este é o maior circuito estadual de corridas e caminhada do Brasil,  com 22 etapas em 22 municípios e com cada vez mais adeptos em todo o Paraná. São provas de 10 km (a partir de 18 anos), 5 km (a partir de 16 anos) e a Caminhada da Família (idade livre).
Vencedor da categoria de 5 km, Edinho agradece o apoio incondicional da esposa Adriana e da filha Bruna. Também aos amigos da equipe Tucanos. 
11696433 328261320676138 2083447082 n copiar
"Ao meu treinador e mestre, Ivar Benazi, que está sempre me ensinando e me incentivando em todos os treinos e corridas. (...) foi uma prova muito difícil, com grandes corredores, mas graças ao Senhor consegui fazer uma grande corrida", comemora.
A próxima etapa da prova será realizada em Manringá-PR no domingo d

ia 19 de julho e Edinho garante estar preparado. Mas antes disso, já no próximo domingo, dia 12, o rolandense participa da 4ª edição da corri

da do Corpo de Bombeiros em Assis- SP, com percurso de 6km.
Este é seu 3º pódio consecutivo por categoria vencendo na faixa etária de 35 a 39 anos. Foram 3 edições da corrida Atos Green 2015, com percurso de 6km, 1ª edição do circu

ito Brasil em Londrina, percurso de 8 km e a 2ª edição da corrida Jovem Pan também em Londrina com percurso 6k.
"Estou me preparando para ainda esse ano correr a meia maratona internacional do Rio de Janeiro, em agosto e a maratona internacional de Foz do Iguaçu em setembro, onde vou fazer o revezamento de dupla mista na qual cada um irá correr 21km", explica o atleta.
Edinho conta que começou a correr para perder peso. "Eu pesava 93kg e hoje estou com 70kg, (...) e o que me motiva a correr hoje é a superação a cada prova que eu completo", finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário