JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 20 de julho de 2015

ROLÂNDIA: ZÉ DE PAULA FICOU NA HISTÓRIA

O  ÚNICO QUE EXONEROU CARGOS DE CONFIANÇA

OS OUTROS SÓ CONTRATARAM

ZÉ DE PAULA exonera 21 cargos comissionados

Redação Bonde - 20/07/2015 

O prefeito de Rolândia, José de Paula Martins (PSD), exonerou 21 cargos comissionados, após recomendação da promotora Lucimara Salles Ferro, da 2ª Promotoria Pública de Rolândia. Foram dispensados zeladores, motoristas, cozinheiros e professores de Educação Física. 

De acordo com Martins, a nomeação irregular ocorreu sob a justificativa de manutenção da máquina pública frente à troca de comando do Executivo. O ex-presidente da Câmara Municipal assumiu a cadeira de prefeito depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, de forma definitiva, o mandato de Johnny Lehmann (PTB) em abril. Na ocasião, os magistrados revogaram a liminar que o mantinha no cargo e negaram provimento ao recurso da defesa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

Câmara Municipal de Rolândia
Câmara Municipal de Rolândia


"Pegamos a pauta do ex-prefeito e vice e tivemos que dar sequencia ao trabalho. Nós já sabíamos que, em algum momento, teríamos que exonerá-los. Como a promotora nos surpreendeu com a ação cível, tivemos que cumpri-la", explicou em entrevista à CBN Londrina

A reposição, ainda conforme Martins, será feita a longo prazo, já que é necessária a elaboração de um projeto de lei para a criação de novos cargos. "Existe um trâmite pois, atualmente, não existem vagas para convocação dos aprovados em concurso recente. Primeiro, os vereadores devem criá-las", completou. Com as exonerações, o município conta, agora, com 73 servidores comissionados. (Com informações da CBN Londrina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário