JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 21 de julho de 2015

ROLÂNDIA: ZÉ DE PAULA NA FOLHA DE LONDRINA



FOLHA DE LONDRINA


Prefeito de Rolândia exonera comissionados

Após ser acionado na Justiça, em ação civil pública por ato e improbidade administrativa, o prefeito de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), José de Paula Martins (PSD), exonerou 21 cargos comissionados que atuavam como zeladores, motoristas, cozinheiros e professores de Educação Física. As funções devem ser desempenhadas por servidores concursados. 


A ação, que tramita na Vara Cível de Rolândia, foi apresentada pela promotora Lucimara Salles Ferro. Ela aponta "a indevida contratação de pessoas para preenchimento de grande quantidade de cargos comissionados, em detrimento, inclusive, dos candidatos aprovados em recente concurso público realizado, e que ainda aguardam nomeação". O ex-prefeito Johnny Lehmann (PTB) também foi citado no processo. 


Martins disse que os funcionários já estavam nomeados quando ele assumiu o Executivo, no mês de abril, depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato de Lehmann. "Quando assumi, eu mantive o pessoal nos cargos para não parar a máquina, para não prejudicar o atendimento à população." De acordo com o prefeito, os aprovados no último concurso realizado no município já foram chamados para assumir. "Antes não havia dinheiro para convocar e regularizar a situação." Ele disse que o Executivo deve enviar projeto de lei à Câmara de Vereadores para a criação de cerca de 30 vagas, "pois essas pessoas já passaram no concurso, mas não temos como chamá-los".


Edson Ferreira
Reportagem Local

Nenhum comentário:

Postar um comentário