JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

AGENDA DO FINAL DE SEMANA ( FEIRA DE GASTRONOMIA EM ARAPONGAS )


FOLHA DE LONDRINA

Os sabores de Arapongas em um só lugar

Com o slogan "Os chefs vão para rua e levam seus melhores pratos", a Prefeitura de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) realiza neste fim de semana o 1º Festival Gastronômico de Arapongas, das 11h às 22h. O objetivo do evento é divulgar a gastronomia local e incentivar o turismo gastronômico. O evento é organizado pelas secretarias de Segurança Alimentar e Nutricional e de Comércio, Indústria e Turismo, e conta com a parceria do Grupo Folha. 

Durante o festival serão servidos pratos gourmet com preço máximo de R$ 20, preparados por 24 participantes distribuídos em 20 boxes, instalados na praça da Igreja Matriz. Cada participante oferecerá quatro opções. 

O cardápio do festival é de dar água na boca. Entre as delícias oferecidas estará o talharim com ragu de costela preparado pelo chef Lucas Bertoncin Ribeiro. "O prato está no cardápio do restaurante e decidimos levar para o festival", disse Ribeiro. Ele também preparou um temake tropical com salmão, abacaxi, geleia de amora e molho tarê. O temake é uma novidade que o chef vai apresentar durante o evento. 

Para Ribeiro, o festival vem preencher uma lacuna que existia na cidade. "É interessante para a cidade que era carente na parte de restaurante. Acredito que o evento dará mais visibilidade para os restaurantes de Arapongas", afirmou. 

Quem passar pela praça da Igreja Matriz também poderá saborear ainda hambúrgueres e brigadeiros gourmet, sanduíches indianos, cupcakes, comidas árabes, espetinhos orientais, tortas, sucos gourmet, tortilhas e provar cervejas artesanais produzidas em Arapongas. O evento também contará com dois Food Trucks e um Food Bike. 

A secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, idealizadora do evento, revelou que o 1º Festival Gastronômico de Arapongas está sendo preparando há um ano. "O evento foi muito bem aceito. Queremos mostrar que temos ótimos restaurantes e excelentes chefs", afirmou Vera Lucia. 

Durante o evento haverá ainda um concurso para escolher o melhor prato do festival. Um júri técnico vai avaliar os pratos nas categorias sanduíche, doces e pratos gourmet. Em paralelo, ocorre o Festar Gastronômico com apresentações teatrais. 

Serviço
1º Festival Gastronômico de Arapongas
Quando: Sábado e domingo, das 11 às 22 horas
Onde: Praça da Igreja Matriz
Quanto: entrada gratuita
Pratos: até R$ 20


Aline Machado Parodi
Reportagem local

Nenhum comentário:

Postar um comentário