JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 8 de setembro de 2015

CHUVA DE GRANIZO PREJUDICA 45 MIL PESSOAS EM FOZ DO IGUAÇU



ZONA SUL DE FOZ FOI A MAIS AFETADA 

PEDRAS DE TAMANHO GRANDE DESTRUÍRAM CENTENAS DE CASAS.

NÃO HÁ NOTÍCIA DE VÍTIMAS FATAIS

PROCURA MUITO GRANDE POR LONAS PLÁSTICAS E TELHAS

PREFEITO DECLAROU SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
E PEDE A AJUDA DO ESTADO

DEFESA CIVIL AINDA NAS RUAS FAZ O BALANÇO DA TRAGÉDIA



Chuva de granizo atinge cidades do oeste do  Paraná e causa estragos 


Temporal atingiu, pelo menos, oito cidades da região nesta segunda (7). Região sudoeste também registrou estragos com vendaval e granizo. 


Foto: Gabriel Antonio Pedroso/ Arquivo Pessoal 

Uma chuva de granizo atingiu várias cidades da região oeste do Paraná no fim da tarde desta segunda-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, na área rural de Santa Helena e Guaíra foram registrados estragos em imóveis. Em Matelândia, a Defesa Civil atendeu chamados de quedas de árvore e destelhamentos. As equipes estão atendendo os moradores e distribuíndo lonas. 

Houve queda de granizo no municípios de Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu, Céu Azul, Maripá, Missal, Guaíra, Matelândia e Santa Tereza do Oeste. 

Em Guaíra, foram atingidos os distritos de Dr. Oliveira Castro e Bela Vista. Em Santa Helena, bombeiros registraram estragos no distrito de São Roque. Parte da localidade está sem energia elétrica. 

Em matelândia, o temporal derrubou árvores, destelhou casas e barracões na área rural do município. Conforme a Defesa Civil, lonas foram distribuídas para cerca de 30 moradores. 

Na fronteira, a região do bairro Porto Meira foi a mais prejudicada. Segundo os bombeiros, casas tiveram os telhados quebrados por causa das pedras. As equipes estão entregando lonas aos moradores. 

Sudoeste 

A região sudoeste do Paraná também foi atingida, em Capanema aproximadamente 120 casas foram destelhadas, segundo o Corpo de Bombeiros. Os estragos foram causados pelo granizo e por um vendaval, por volta das 18h. A área rural da cidade foi a mais prejudicada, conforme os bombeiros. 

Capanema, Planalto, Bela Vista da Caroba e Pérola do Oeste estão sem energia elétrica. 

Em Ampére, os bombeiros distribuíram lonas para mais de 10 famílias. Um barracão na área rural da cidade foi destelhado. 

Previsão do tempo 

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as áreas de instabilidade e o tempo abafado ajudam a provocar os temporais. 

Ainda há possibilidade de chuva forte com ventos e granizo em todo o Paraná na noite desta segunda e na terça-feira (8). 

Fonte: G1 Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário