JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 13 de outubro de 2015

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 13/10/2015




TER, 13 DE OUTUBRO DE 2015




Um novo Supermercado na cidade.





A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando ações para combater o mosquito que transmite aDengue, Chikungunya e Zika Vírus. Os agentes de combate as endemias não estão medindo esforços para beneficiar a população contra as doenças provocadas por esse mosquito. Em visitas domiciliares e nos terrenos baldios nos bairros Jardim do Lago, Jardim Morumbi e Santa Felicidade foram constatados grande acúmulo de “lixo”, materiais que servem como criadouro para o mosquito transmissor dessas doenças. Como esses bairros são considerados críticos pelo setor de endemias, pois existem casos dedenguesuspeitos, a Secretaria de Saúde através do setor de Vigilância em Saúde, irá realizar ummutirãocontra essas doenças. A Secretaria de Saúde contará com apoio da Secretaria de Infraestrutura que vai disponibilizar dois caminhões e duas pás mecânicas para fazer a coleta dos materiais. Além disso, agentes de endemias e de saúde estarão realizando orientações sobre a retirada dos materiais “inservíveis” das residências. Tal ação é necessária para que não haja um surto ou uma epidemia nestes bairros. A ação será realizada nos dia 16 e 17 DE OUTUBRO (sexta e sábado) das 8h às 17h nos bairros Jardim do Lago, Jardim Morumbi e Santa Felicidade. A Secretaria de Saúde conta com a colaboração da população para que deixae que o agente entre em sua residência e siga suas orientações. A intenção é chamar a atenção da comunidade e com isso educá-los ambientalmente, pois a situação é preocupante Não basta eventos como o mutirão de limpeza, se os moradores não participarem, limpando suas casas, seus quintais, recolhendo todo recipiente que possa acumular água e evitar novos criadouros do mosquito em casa. 




O Senai Rolândia e a FACCAR, com apoio da Prefeitura, estão ofertando Gratuitamente através do Pronatec, os Cursos técnicos profissionalizantes de:

Almoxarife de obras, Alimentadores da linha de produção, Pedreiro de revestimento em argamassa, Auxiliar de manutenção predial, Montador de forma e Operador de telemarketing EAD.

Inscrições: FACCAR/Senai - Rolândia – PR -(043) 3256-6531 // (043) 3256-5938 

Rua Dom Pedro II, 400. 

Obs.: as inscrições serão para as vagas remanescentes - portanto limitadas. 




A Secretaria de Educação está com inscrições abertas até o dia 23 de outubro para cadastrar crianças com quatro anos completos até 31 de março de 2016. O acesso deverá ser feito na parte posterior direita do presente site. Os pais ou responsáveis que não tiverem acesso a internet poderão realizar o cadastro procurando qualquer instituição da rede municipal de ensino (Escolas e CMEIs). Alertamos as famílias para a importância de realizar este cadastro, pois o mesmo visa uma organização e planejamento da quantidade de vagas que serão ofertadas para esta faixa etária.Importante lembrar que este processo é um SIMPLES CADASTRO DE INFORMAÇÕES, não é uma matrícula oficial da criança em nenhuma unidade de CMEI ou Escola de nosso município. O Calendário de matrículas será divulgado posteriormente.





A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) passará em Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) para orientar sobre a utilização dos extintores de incêndio. Para tanto, será feita uma simulação onde será aceso um pequeno fogo controlado em um latão para alguns fazerem prático uso do equipamento. Tudo isso será em antecipação a recarga de todos os extintores da Prefeitura que ocorrerá no final de outubro. Os alunos ficarão sentados em local seguro para acompanhar o procedimento. É uma forma de prevenção e conscientização no combate a incêndio e no modo de usar os extintores.

CRONOGRAMA DOS TRABALHOS

Quarta 14\10:
13:30- Vitório Franklin
14:30- Geralda Chaves
15:30- Maria Teixeira
16:30- Costa e Silva
Quinta 15\10: 
08:30- CMEI São José
09:30- Sebastião Feltrin
10:30- Garrastazu




Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro. 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

VAGAS DE EMPREGO - SINE ROLÂNDIA:

* PIZZAIOLO
* ELETRICISTA
* OPERADOR DE SERRA FITA E DESTOPADEIRA
* GERENTE COMERCIAL
* AUXILIAR ADMINISTRATIVO
* COZINHEIRO GERAL
* LAMINADOR DE ESPUMAS
* HIGIENIZADOR
* ESTOQUISTA DE CÂMARA FRIA
* COSTUREIRA EM GERAL


Guilherme Lima
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Rolândia
Fotos: Jean Henke

Nenhum comentário:

Postar um comentário