JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 10 de outubro de 2015

PRÍNCIPE AKISHINO DO JAPÃO EM ROLÂNDIA DIA 31




Deus me preparou uma oportunidade de representar toda a cidade de Rolândia para dirigir algumas palavras, em nome da nossa gente, ao Príncipe e a Princesa do Japão, que muito nos honram com uma visita no dia 31. O Consulado do Japão no Paraná espera que mais de dez mil pessoas deverão visitar nossa cidade de caravanas de várias partes do Paraná e de São Paulo. Um dia histórico pra cidade. Muitas autoridades estarão presentes e Rolândia será notícia no Brasil, no Japão e no Mundo todo. Toda honra e toda glória a Deus. Espero que toda a população possa comparecer e prestigiar a família real do Japão no dia 31,  às 14 horas no Museu Japonês. Orem por nós. Ore por Rolândia.

Príncipe Akishino do Japão virá ao Brasil no dia 28 de outubro
Ele e a mulher, Kiko, estarão no país até 8 de novembro.
Países festejam o 120º aniversário de relações bilaterais.

Da EFE
FACEBOOK

Príncipe japonês Akishino e a princesa Kiko em cerimônia de casamento tradicional no palácio imperial de Tóquio, em 1990 (Foto: AFP)

O príncipe Akishino, filho mais novo do imperador Akihito do Japão, e sua mulher Kiko visitarão o Brasil a partir de 28 de outubro para comemorar o 120º aniversário do estabelecimento das relações bilaterais entre os dois países, informou nesta sexta-feira (9) o governo japonês.

O casal, que ficará no país até 8 de novembro, comparecerá a uma cerimônia para comemorar o aniversário no Congresso Nacional, em Brasília, onde também fará uma visita de cortesia à presidente Dilma Rousseff, segundo detalhou a Agência da Casa Imperial do Japão.

Os príncipes viajarão também para São Paulo e Rio de Janeiro, e, durante a visita, Akishino também oferecerá um discurso com foco no fortalecimento das relações bilaterais.

Além disso, o casal real se reunirá durante viagem com integrantes da comunidade nipo-brasileira.

Akishino viajou pela última vez ao Brasil em 1988 para assistir a uma cerimônia que marcou o 80º aniversário da chegada ao país do Kasato Maru, o navio que trouxe os primeiros imigrantes japoneses.

Atualmente, o Brasil abriga a maior comunidade japonesa - "nikkei" - fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Akishino, de 49 anos, é o filho mais novo do imperador Akihito e segundo na linha sucessória ao Trono do Crisântemo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário