JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA 09/11/15



SEG, 09 DE NOVEMBRO DE 2015 



A Secretaria da Mulher e da Família em parceria com oPrograma Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e com o Instituto Federal do Paraná, promove o curso técnico de frentista de posto de combustível, com 160 horas/aula. A aula inaugural será nesta quinta-feira, 12 de junho, 19h30, no Colégio Estadual Souza Naves. O curso se encerrará em 23 de dezembro. Vinte alunos serão beneficiados com a atividade. 



SEG, 09 DE NOVEMBRO DE 2015 13:31 

RESULTADOS DA 2º RODADA E JOGOS DA 3º RODADA - CITADINO DE FUTSAL 

2ª RODADA:Dia 06/11/2015 (SEXTA-FEIRA) 

LOCAL: QUADRA 01 
Gr. 
ACADEMIA BRONX/SIMINITATI   07 X 05 LOS PARCEIROS F.C  E 
ASSOC.ATL.GRUPO CALIFORNIA   13 X 02 C.A.S.M/KM10BAR/TWCAR   A 
OKLAHOMA CITY  04 X 05 LOS HERMANOS  B 
2ª RODADA:Dia 06/11/2015 (SEXTA-FEIRA) 



SEG, 09 DE NOVEMBRO DE 2015


A Secretaria Municipal de Saúde, setor de Vigilância em Saúde e Endemias, continua realizando os mutirões de combate à dengue, à febre chikungunya e Zika Vírus. Os agentes de combate as endemias não estão medindo esforços para auxiliar no combate e beneficar a população ao buscar evitar a proliferação dessas doenças provocadas por esse mosquito em visitas domiciliares e nos terrenos baldios. As ações serão realizadas nos bairros: Jardim Califórnia, Conjunto Gustavo Giordani, Jardim Monte Carlo I e II, Conjunto Domingos Neves, Jardim União e Jardim Guanabara nos dias 12,13 e 14 de novembro. Em caso de chuva as atividades poderão ser suspensas, entretanto, os moradores devem desde já eliminar os locais com água parada, tais como vasos de plantas, potinhos com água, desentupir calhas, etc. Os mutirões são feitos de modo que as casas dos bairros sejam visitadas pelos agentes de endemias que fazem a orientação e junto com o morador retiram tudo o que possa servir de possíveis criadouros do mosquito. Os agentes olham cada detalhe como vasos de plantas, vasilhas com água dos animais e caixas d’água em nível de solo etc. Considerado hoje como maior problema, os quintais das residências receberão atenção especial dos agentes. Tal ação é necessária para que não haja um surto ou uma epidemia nestes bairros. Segundo Diretor de Vigilância em Saúde, Marcelo Marques Ferreira, “a situação é preocupante e requer toda a atenção. Por isso vamos continuar com os mutirões nos bairros que apresentam maior número de notificações das doenças.”Vale ressaltar para a população: Não é função dos agentes de endemias limparem os quintais das casas, posto que a principal função dos agentes nos domicílios é orientar e informar os moradores sobre como prevenir e combater os focos da doença, além de eliminar as larvas em criadouros de água parada dentro dos domicílios. A responsabilidade da limpeza é do morador. 







SEG, 09 DE NOVEMBRO DE 2015 10:46 


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) abre cinco vagas para o Curso de Pedreiros de revestimentos em argamassa. As aulas gratuitas vão ocorrer no SENAI em Rolândia, que atende na FACCAR e tem o apoio da Prefeitura. O requisito para participar do curso, cujas aulas começam dia 17/11 é ter o Ensino Fundamental Incompleto (de 5º a 8º série). As inscrições são feitas pelo sitewww.pronatec.mec.gov.br/inscricao






SEG, 09 DE NOVEMBRO DE 2015 10:15 



A Agência do Trabalhador/SINE Rolândia informa que em 2015 vai atender ao público até o dia 18 de dezembro. A partir de 19/12, haverá férias coletivas dos funcionários, obedecendo o Decreto 2657 do Governador Beto Richa, que dispõe sobre o fechamento das Agências atendidas pela Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social no Paraná. O trabalho em Rolândia é um serviço estadual que opera com funcionários municipais. O atendimento na Agência do Trabalhador/SINE Rolândia será retomado dia quatro de janeiro de 2016. 

Para mais informações a respeito das vagas, o trabalhador deverá comparecer pessoalmente a Agência do Trabalhador/SINE, portando CTPS, RG e CPF para realizar/atualizar seu cadastro e consultar possíveis encaminhamentos. O SINE em Rolândia atende na Avenida Expedicionários 604, Centro. 

De segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. VAGAS SINE ROLÂNDIA - OPORTUNIDADES DE EMPREGO: 

* PINTOR INDUSTRIAL 

* ELETRICISTA INDUSTRIAL 

* REGULADOR DE MÁQUINA 

* TROCADOR DE MOLDE 

* MOTORISTA DE CAMINHÃO 

-

Guilherme Lima 


Assessor de Imprensa 


Prefeitura Municipal de Rolândia 


Fotos: Jean Henke 

Nenhum comentário:

Postar um comentário