JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

ROLÂNDIA: CONSELHOS PARA O PREFEITO DR. FRANCISCONI

A maior obra de Zé de Paula como prefeito interino foi a de enxugar a máquina pública e aprovar os projetos de construção de um novo e grande supermercado na cidade. A intervenção do Município no Hospital São Rafael também foi muito importante. Se não fosse assim o povo estaria sem nenhuma assistência nesta área. Pelo que sei Zé de Paula entregou as chaves da prefeitura com as finanças e pagamentos em dia. A partir de 2016 o dr. Francisconi terá um orçamento só seu para aplicar onde achar prioritário. E tem que ser assim.
Se eu fosse prefeito, além da saúde e o Hospital que todos dizem que são prioritários, faria de tudo para:
1)- Rever as contas e reajustes das terceirizadas nos últimos 5 anos. E após isso economizar aí neste setor. ( a prefeitura gasta mt neste setor... hoje quase tudo é terceirizado... até a troca de uma lâmpada)
2)- Implantar de vez o Pronto Atendimento 24 horas para a Vila Oliveira;
3)- Rever as concessões de Funções gratificadas. Só deve  receber quem tem mesmo uma função onde a pessoa trabalha mais do que as outras com a mesma nomenclatura. Dá para economizar aqui milhares de reais.
4)- Controlar melhor quem trabalha em regime de horas extras.
5)- Mandar verificar se não há desvio de função de funcionários. 
6) - Obras:  transformaria o Lago São Fernando em uma área de lazer tão linda quanto o Lago Igapó e convocaria a população para,  junto comigo,  frequentá-lo, para atividades de Cooper, pique-niques e contemplação. Soltaria tbm mais um pouco de peixes.
7)- Na área da industrialização copiaria o modelo adotado por Sabáudia e  Prado Ferreira e faria a desapropriação judicial de áreas na saída para Londrina, ao lado da Selmi, para um grande e moderno Parque Industrial, onde as empresas interessadas iriam comprar os lotes através de leilões, obedecendo como lance mínimo o preço pago na desapropriação judicial. ( Compra de  áreas diretamente com os proprietários encarece muito para o contribuinte). 
8)- Terminaria a reconstrução do Hotel Rolândia antes que as taboas, vigas e caibros apodreçam.
Teria mais, mas por hoje é só.
Desejo ao novo prefeito uma feliz administração, com muita  paz, saúde e prosperidade.
Desculpa por ser intrometido.
Um abraço fraterno
JOSÉ CARLOS FARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário