JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Promotoria recomenda suspensão da leitura do consumo de água em Maringá

Em Rolândia espera-se medida semelhante


Promotoria também pediu reforço na equipe de atendimento à população.

Ainda há bairros do município sem água nesta segunda-feira (18).

Do G1 PR
Até trator foi usado para encontrar água no local (Foto: Eduardo Cavalari/RPC)
Foi difícil encontrar água no município durante a
última semana (Foto: Eduardo Cavalari/RPC)
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) recomendou a suspensão imediata da leitura do consumo de água de moradores de Maringá que tiveram o abastecimento cortado, desde a segunda-feira (11).
Cerca de 350 mil pessoas (85% da população total) ficaram sem água durante a última semana. Conforme a Sanepar, a estação de captação de água foi inundada após o nível do Rio Pirapó subir oito metros e prejudicou a distribuição.
O documento, da Promotoria de Defesa do Consumidor, pede também que a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) reforce as equipes de atendimento aos consumidores lesados e adote medidas cabíveis para "acordos amigáveis" com os prejudicados.
A recomendação prevê, ainda, que as medidas adotadas para prestar atendimento à população sejam amplamente divulgadas pela companhia.
Segundo o MP, um inquérito foi aberto para "garantir o reparo dos danos coletivos que a falta do serviço de abastecimento de água causou à população, bem como assegurar que a medição do consumo nas residências seja feita de forma justa".
A Sanepar afirma que analisará a recomendação e se pronunciará na terça-feira (19). Vários bairros em Maringá ainda estão sem água nesta segunda-feira (18). A Sanepar havia dito que o abastecimento seria restabelecido até o domingo (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário