JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

NOTÍCIAS DE ROLÂNDIA SEXTA-FEIRA 19/02/16



SEX, 19 DE FEVEREIRO DE 2016



O Prefeito Dr. Francisconi atendeu a solicitação do Padre Paulo Formosa, da Paróquia São Pedro Apóstolo, do Residencial Novo Horizonte, e o Município vai promover a cessão em comodato da área da praça ao lado da igreja, na Avenida Girassol, para que a comunidade possa ter um espaço para construir um Salão Paroquial. Agora vai ser elaborado o projeto de lei que será encaminhado a Câmara Municipal. Participaram do encontro, no gabinete do Prefeito, os Secretários Municipais de Governo, Antonio Souza, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Dário Campiolo, o Chefe de Gabinete Diego Silva; os Vereadores Reginaldo Silva, Maico Dida e João Ardigo; e o Tesoureiro da Paróquia, Adriano Travagin Vacari. Da Assessoria.






Os alunos da Escola Nossa Senhora Aparecida, no Bartira, e do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Marly Santos do Nascimento, do Parigot vão começar o ano letivo nesta segunda-feira, 22 de fevereiro. Os estudantes foram realocados pela Secretaria de Educação para outros imóveis, visto que devido a avarias nos prédios das instituições provocadas pelas fortes chuvas do começo de janeiro, as unidades escolares foram interditadas pela Defesa Civil. A Secretária de Educação, Rosilene Moloni, informa que os 250 alunos do CMEI, crianças de 0 a 5 anos, terão aulas na FACCAR. As aulas do EI 1 a EI 4 em período integral e o EI 5 em período parcial. Já os 80 estudantes, de 6 a 10 anos, da Escola do Bartira, terão aulas em um imóvel alugado próximo a sede do Distrito, que dispõe de 5 salas de aula, cozinha e banheiros para a comunidade escolar, sendo que as aulas ocorrem no período matutino. Da Assessoria. 

SEX, 19 DE FEVEREIRO DE 2016 16:37



A Secretaria de Cultura e Turismo promove neste domingo, dia 21 de fevereiro, o “I CINE PIPOCA” no Centro Cultural Nanuk, na Rua Arthur Thomas s/n, no Centro da cidade. Na ocasião, às 15h será exibido o filme “Minions”, com entrada de graça. Os presentes ganharão pipoca para assistir ao filme. Conforme o Diretor da Pasta, Wagner Campos, o Nanuk tem 250 assentos e por isso, quem chegar primeiro poderá escolher o melhor lugar para acompanhar o filme. A Secretaria já definiu que, a cada dois domingos, haverão outras exibições, sempre às 15h, com entrada e pipoca de graça para os presentes: dia seis de março o filme que será mostrado é “Alvin e os esquilos” e no dia 20 de março a película será “O Dinossauro Bom”. Da Assessoria. 

SEX, 19 DE FEVEREIRO DE 2016 16:21



O Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor de Rolândia (PROCON) questionou a SANEPAR sobre os procedimentos adotados pela Companhia de Saneamento do Paraná acerca da falta de abastecimento na cidade por conta das fortes chuvas da primeira quinzena de janeiro. A Coordenadora do Órgão, Marluce Viale, enviou ofício a SANEPAR no dia 15 de janeiro com seis pontos a serem esclarecidos e na data de 19 de fevereiro, chegou a resposta assinada pelo Gerente Regional da Companhia, Sérgio Bahls: A SANEPAR, com funcionários terceirizados e próprios, buscou resolver e reestabelecer o saneamento no município; o desconto aplicado foi o proporcional aos dias sem o serviço e o colapso no atendimento deu-se pela força da chuva, que destruiu a captação que abastece a cidade. Da Assessoria. 





Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Cultura e Turismo abriu inscrições para um curso gratuito de automaquiagem, que será aplicado pela especialista na área, Vera Medeiros. As alunas serão orientadas a como usar os itens de sua própria maquiagem para ficar ainda mais belas. O curso será ministrado às segundas-feiras, no período da tarde. Cada aluna será atendida individualmente. As inscrições são limitadas e podem ser feitas diretamente no Centro Cultural Nanuk, na Rua Arthur Thomas, s/n, no Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Da Assessoria.

-- 
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário