JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 4 de março de 2016

BOMBA!... BOMBA!.. LULA VAI DEPOR À FORÇA

 COMEÇOU A OPERAÇÃO ALETHEIA 

ATUALIZAÇÃO: LULA JÁ FOI CONDUZIDO À FORÇA.

Neste momento várias equipes da policia federal estão  atrás de Lula, da esposa Marisa e dos filhos. Eles serão levados à força até o juiz federal para serem ouvidos.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi levado para depor na sede da PF (Polícia Federal), na manhã desta sexta-feira, por conta da 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada nas primeiras horas do dia. Agentes se dirigiram à casa de Lula e de seu filho, Lulinha, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, assim como ao Instituto Lula e à sede da construtora Odebrecht, ambos localizados em São Paulo, segundo informações da colunista da BandNews FM Mônica Bergamo.

A nova fase da Lava Jato foi batizada como Aletheia e mobiliza 200 policiais, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. O nome escolhido é uma referência a uma citação grega que significa "em busca da verdade".

No Estado de São Paulo, os policiais também estão no Guarujá, Diadema e Santo André.

São cumpridos 44 mandados judiciais, sendo 33 deles de busca e apreensão, e 11 de condução coercitiva - dois deles em São Bernardo do Campo, cidade onde o ex-presidente mora. A ação da Polícia Federal gira em torno de Lula e de familiares dele.

Assessores do ex-presidente também são alvo da PF, que estão em suas casas cumprindo mandados de busca e apreensão para o recolhimento de documentos.

FONTE: NOTICIAS.BAND.UOL.COM
FOTO FOLHA DE SÃO PAULO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário